top of page

Ministro envia carta de apoio à parceria da Anseditur com a OMT

  • 21 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Associação nacional e academia de qualificação da Organização Mundial do Turismo vão firmar parceria para certificação internacional de destinos brasileiros.

Ministro envia carta de apoio à parceria da Anseditur com a OMT

Em comunicado oficial ao secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Mzurab Pololikashvili, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, declarou o apoio institucional do Ministério do Turismo para a formalização de termo de cooperação da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) com a Fundação Themis, a academia de qualificação da OMT. O apoio da Pasta é imprescindível para a implementação dos programas UNWTO Quest e UNWTO Capacity nos destinos turísticos brasileiros.

“A parceria será, fundamentalmente, um mecanismo de enriquecimento cultural, troca de experiências e geração de empregos e divisas para as cidades associadas à Anseditur”, disse Lummertz ao emitir a posição do ministério sobre o pleito da associação ao secretário-geral da OMT. Os municípios buscam a certificação internacional da OMT para destinos turísticos.

Na carta, o ministro afirma que o MTur reconhece todas as credenciais da Anseditur como instituição, atributos necessários para realizar a parceria. Ele destaca, ainda, que a associação é uma representante legítima dos municípios turísticos brasileiros no Conselho Nacional de Turismo e integra o Sistema Nacional de Turismo, instituído pela lei que dispõe sobre a política nacional de turismo.

Lummertz também ressaltou a importância de estreitar laços com agentes da comunidade internacional para fomentar a inteligência competitiva no setor de turismo, eventos e qualificação profissional.

Segundo o secretário municipal de turismo de Maceió, Jair Galvão, que preside a Anseditur, a Fundação Themis é um braço operacional da Organização Mundial do Turismo e tem a missão de apoiar a concepção e implementação de políticas públicas e planos de educação e formação nos destinos. “O objetivo é permitir aos destinos alcançarem seu potencial de pleno emprego no setor turístico, assim como melhorar sua competitividade e sustentabilidade”, explicou. A Anseditur tem 80 municípios associados e poderá intermediar ações da OMT com cerca de três mil destinos nacionais.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page