Calçadão da XV vai virar a segunda rua interativa de Curitiba

Greca apresenta nesta terça as mudanças na região



O prefeito Rafael Greca vai inaugurar, nesta terça-feira (18), às 17h30, novas tecnologias que vão transformar o calçadão da Rua XV de Novembro na segunda rua interativa de Curitiba. No mês passado, a Alameda Prudente de Moraes, no Centro, também passou a adotar soluções da chamada “Internet das Coisas”, uma rede inteligente, com sensores e conexões, capaz de coletar e transmitir dados para os smartphones dos usuários que passam por determinado local.

A tecnologia interativa do calçadão da Rua XV de Novembro é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a startup curitibana MCities. As soluções para promover a “conversa” da via com as pessoas estão sendo instaladas em sete quadras da XV, entre a Rua Presidente Farias e o início da Praça Osório.

Fachadas e colunas de prédios do calçadão da Rua XV estão recebendo painéis com QR Code, que oferecem informações sobre a rua e eventos, passeios e experiências por toda a cidade. Além disso, minúsculos dispositivos com tecnologia de localização - denominados beacons – vão transmitir para os smartphones, via Bluetooth, informações sobre serviços e comércio existentes no local.

Ao todo, o calçadão está recebendo 13 placas de QR Code e cinco beacons.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest