Los Angeles Brazilian Film Festival começa neste domingo

Começa neste domingo (16) a 11ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), um dos maiores festivais de filmes brasileiros no exterior.

O evento, que segue até a quinta (20) na cidade californiana, exibe 45 filmes em diferentes mostras, oferece debates e promove negócios entre empreendedores de Brasil e Estados Unidos.

A edição deste ano do festival foi uma das premiadas no edital de Festivais, Mostras, Premiações, Eventos de Mercado e Ações de Promoção/Difusão da Produção Audiovisual Nacional, lançado em março pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O projeto recebeu repasse de R$ 194.546,50.

"O suporte do Ministério da Cultura configura tudo o que andávamos buscando", afirma a fundadora do festival, Meire Fernandes. "O apoio do nosso País no fomento da cadeia do audiovisual é imprescindível para continuarmos com nosso objetivo maior, que é fomentar o cinema brasileiro fora do Brasil. Queremos abrir oportunidades para novas produções e coproduções entre Brasil e Estados Unidos, dar oportunidades para os cineastas brasileiros mostrarem seus filmes na Meca do cinema e encontrarem parceiros e distribuidores para seus filmes", destaca.

Ampla programação

O filme ‘Antes Que Eu Me Esqueça', do diretor Tiago Arakilian, vai abrir o festival. O protagonista do longa-metragem, o ator José de Abreu, será homenageado durante a noite de abertura pelos seus 50 anos de carreira. Até o dia 20 de dezembro, mais de 40 filmes serão exibidos na Seleção Oficial 2018, divididos entre cinco mostras.

Um dos destaques deste ano é a mostra de curtas representativos do Cinema Negro. "Ela se respalda em uma visão de cadeia colaborativa, própria do audiovisual, ao querer dar visibilidade não apenas a diretores negros, mas, também, a todas as demais funções que precisam ter seu espaço na construção de uma janela cada vez mais igualitária", comenta Meire.

Além das mostras, o LABRFF mantém uma edição do Brazilian Film Market –BFM. Por lá, produtores brasileiros podem ter contato direto com analistas do mercado americano para apresentação de projetos. Ainda fazem parte do festival seminários e debates voltados ao fomento da indústria do audiovisual, que reforçam o papel do evento como incentivador de novas coproduções entre o Brasil e os Estados Unidos.

Sucesso

Fundado em 2008 pela produtora de cinema Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF é hoje considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior e se tornou uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 570 títulos, premiou mais de 300 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majores de distribuição americana

Confira a Seleção Oficial Clicando aqui

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale