O Gato, de Itamara Moura, ganha nova edição com ações inclusivas

Com ilustrações em nanquim e em formatos acessíveis a deficientes, conto de natal ‘O gato’ será lançado nesta sexta e sábado, dias 14 e 15

Os eventos acontecem nas Casas de Leitura Hilda Hilst e Miguel de Cervantes, com a participação da autora Itamara Moura, do ilustrador Felipe Pacheco Bruschz e contação de histórias. A distribuição do livro será gratuita.

O livro será distribuído para mais de 200 bibliotecas na cidade e será acompanhado do livreto “O Pulo”, contendo sugestões de atividades voltadas à mediação de leitura. No lançamento os presentes poderão assistir a uma leitura com tradução em libras que ficará disponível no site do projeto. Ampliando ainda mais o acesso, uma tiragem em braille será destinada ao público com deficiência visual.

História Com versões acessíveis em braille e libras, a história intriga e encanta diversos públicos. Memória, ética e a complexidade da vida são assuntos de destaques no enredo. Nele, um professor e um lixeiro tem a vida transformada em plena noite de Natal. Com ilustrações em nanquim e a fluidez da tinta aguada, o livro apresenta uma atmosfera delicada e misteriosa. Com quatro lançamentos, todos abertos ao público, o livro conta ainda com ações formativas exclusivas para escolas.

Serviço: Data: Sexta-feira, 14 de dezembro Horário: 14horas Local: Casa de Leitura Hilda Hilst (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru) Data: Sábado, 15 de dezembro Horário: 10horas Local: Casa de Leitura Miguel de Cervantes (Praça da Espanha, s/n, R. Cel. Dulcídio – Bigorrilho)

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest