Atlético conquista a Copa Sul-Americana
- 13 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Rubro-Negro só venceu o Junior Barranquilla na disputa de pênaltis

Com o recorde de público na Arena, 40.263 pagantes, o Atlético sofreu para derrotar o Junior Barranquilla e conquistar a Copa Sul-Americana. A vitória só veio na disputa de pênaltis, depois de um empate em 1 x 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo da Colômbia.
O Rubro-Negro deu a impressão que conseguiria se impor em casa, quando aos 25 minutos do primeiro tempo o meia Raphael Veiga deu um passe preciso para que o artilheiro Pablo abrisse o placar. O Atlético ainda teve chances de ampliar o placar e matar o jogo no primeiro tempo.
No segundo tempo, surpreendentemente, os colombianos voltaram melhores e conseguiram o empate já aos 5 minutos, com Teo Gutierrez aproveitando de cabeça uma série de trapalhadas da defesa atleticana. Depois disso, o Junior Barranquilla dominou o jogo e perdeu seguidas oportunidades para virar o marcador.
O empate levou o jogo para a prorrogação. Com as alterações feitas pelo técnicos Thiago Nunes - saíram Nikão e Pablo e entraram Marcinho e Bergson – o Atlético melhorou e estava mais perto da vitória até que faltando dez minutos para o fim, o goleiro Santos foi obrigado a cometer um pênalti. Assim como no jogo anterior, os colombianos desperdiçaram a chance.
Na disputa de pênaltis, Fuentes e Teo Gutierrez perderam para o Barranquilla e o capitão Thiago Heleno fez o gol da vitória.







Comentários