França apreende 1,6 tonelada de cocaína em barco que saiu do Brasil
- 11 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Droga estava escondida em blocos de madeira saídos do Pará.

A alfândega do porto de Caen, no norte da França, apreendeu cerca de 1,6 tonelada de cocaína de um navio proveniente do Brasil. Segundo o governo francês, a droga estava escondida entre blocos de madeira. A apreensão ocorreu na quinta-feira (6).
A Polícia Federal brasileira confirmou que a droga saiu do porto Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. O órgão afirmou que "foi informado e está investigando os fatos".
Segundo a rede de televisão France 3, as autoridades descobriram a droga quando uma das placas de madeira caiu no chão durante as operações de descargas. O negociante, então, entrou em contato com a polícia.
As autoridades locais abriram um inquérito para apurar o caso, tratado como importação organizada de narcóticos, transporte e armazenamento de drogas e associação criminosa. As polícias francesa e brasileira ainda tentam identificar os responsáveis.
A descoberta da droga foi até celebrada pelo ministro Gérald Darmanin, de Ação e Contas Públicas. Pelo Twitter, ele parabenizou as autoridades portuárias de Caen pela apreensão – "a mais importante em 10 anos", segundo ele mesmo.







Comentários