Resultados no mercado de veículos da linha premium

Magnum Tires colhe frutos no segmento por haver se antecipado ao mercado e dedica uma maior preocupação à parte logística para tornar mais ágil sua distribuição

Já se preparando para 2019, a Magnum Tires, maior importadora e distribuidora de pneus e câmaras de ar do Brasil, incrementou sua linha de produtos com foco na linha premium, voltada para medidas de carros desse segmento.

Baseada em um estudo de mercado, a Magnum Tires foi conferir o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, onde constatou que todo o planejamento que vem sendo feito há três meses, de incremento de novos produtos, foi confirmado no evento com as novas tendências, sobretudo no segmento premium.

A Magnum Tires se antecipou ao mercado para incrementar e oferecer novos produtos a seus clientes e conferiu que está no caminho certo. No Salão do Automóvel, realizado de 8 a 18 de novembro, vários produtos que a empresa já estava importando vêm equipando diversos carros com várias novidades.

Um dos exemplos mais notáveis foi o da nova picape Nissan Frontier Sentinel, que no estande da montadora no Salão do Automóvel foi apresentada equipada com o pneu GT Radial MT, lameiro (especial para terra), importado no Brasil com exclusividade pela Magnum Tires.

Essa percepção da empresa deve refletir diretamente no mercado consumidor brasileiro, sobretudo em polos nacionais, como o Grande Recife, onde é notado o expressivo crescimento do segmento premium de carros seminovos e usados, que demandam reposição de pneus em que os proprietários buscam produtos com uma melhor relação custo-benefício. Basta uma volta pela capital pernambucana para perceber o aumento no número de lojas de veículos seminovos e usados de marcas como Mercedes-Benz, Volvo, BMW, Porsche e Land Rover, apenas para citar algumas.

MAIS INVESTIMENTOS - Com o objetivo de tornar sua cadeia de distribuição ainda mais ágil, a Magnum Tires está reformulando sua logística em todo o Brasil com investimentos na casa de milhões de reais.

Além do centro de distribuição (CD) localizado na matriz - no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, entre o aeroporto e o Distrito Industrial de Suape -, que atende às Regiões Nordeste e Norte e parte da Centro-Oeste, a Magnum Tires possui um CD atualmente com 10 mil metros quadrados em Itajaí, no Estado de Santa Catarina, que atende às Regiões Sul e Sudeste e também parte da Centro-Oeste. "Essa foi a primeira grande mudança de distribuição, a partir de meados de 2016, concretizando-se em 2017 e que vem crescendo e evoluindo em 2018", ressalta o diretor da companhia, Apolo Santana Vieira. Em todo o País, a área total de armazenamento possui 40 mil metros quadrados.

Outra medida tomada foi a de migrar para uma entrega mais fracionada. As entregas dos produtos, que antes só ocorriam com carreta fechada (pedidos abaixo de R$ 5 mil, por exemplo, ficavam aguardando o fechamento de uma carreta para poder sair dos CDs) agora acontecem mediante o fechamento do pedido, com capacidade para realizar a entrega em até 72 horas.

Mais um grande investimento, a ser finalizado em 2019, é o de verticalização de estoque. Em vez do armazenamento blocado - com pilhas e blocos de pneus e câmaras de ar de separados, como se fossem quarteirões - é aproveitada ao máximo toda a extensão e altura dos depósitos.

Em Jaboatão dos Guararapes, a Magnum Tires possui um depósito supermoderno, com um pé-direito de 15 metros de altura. Para aproveitar todo esse espaço está sendo feito um investimento de cerca de R$ 5 milhões. Além da verticalização, o projeto contempla a automatização dos estoques, com todo o controle por meio de código de barras, RFID (identificação por radiofrequência) e controle por WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém). "Tudo isso vai estar automatizado melhorando nossa eficiência e diminuindo ainda mais o risco de troca de mercadoria. A gente ganha em qualidade e eficiência nas entregas", detalha o gestor de Supply da empresa, Rogério Gonçalves.

FROTA PRÓPRIA - Com o advento da tabela de frete, após a greve dos caminhoneiros, a pauta da carretagem tirou o grande viés da economia, que é a lei de oferta e procura, onerando demais as operações das empresas. Para reduzir custos e continuar competitiva no mercado, a Magnum Tires desenvolveu um projeto de distribuição própria de seus produtos.

O projeto-piloto conta com dez caminhões e, até 2021, a companhia estará autônoma em sua distribuição. Com a frota própria, as entregas ganham velocidade dos CDs principais, em Pernambuco e Santa Catarina, até os regionais. Já dentro dos Estados há uma maior facilidade para formar parcerias com o transporte terceirizado e entregar de modo ainda mais ágil. "A grande dificuldade é a entrega interestadual", explica Gonçalves. "O ideal seria não ter que fazer essa gestão", considera o executivo Antônio Araújo. "A Magnum tomou essa iniciativa para ter maior velocidade na entrega e por causa do tabelamento do frete, que aumentou de dois terços a cem por cento após a greve dos caminhoneiros", justifica.

LINHA AGRÍCOLA - Em 2019, além do lançamento de novos produtos com a marca própria Magnum para caminhões e veículos de passeio, a Magnum Tires contará com pneus agrícolas radiais fabricados pela Alliance Tires, do grupo Yokohama. São produtos para tratores mais modernos e com maior potência. A Alliance Tires está entre as três maiores empresas do mercado americano de reposição de pneus. A Magnum Tires investe nesse segmento radial para poder atender a todo o mercado do País, sobretudo no Centro-Oeste, onde há uma demanda sempre crescente.

Veja mais em http://magnumtires.com.br/

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale