Lui Coimbra mostra sua versatilidade na Caixa Cultural

Violoncelista se apresenta em Curitiba no próximo dia 11



O violoncelo sempre foi instrumento relacionado a música clássica. Vários aspectos contribuíram para isso: seu tamanho, o fato de ser instrumento de arco, de ter ensino consolidado por escolas de música clássica, repertório imenso dentro deste gênero musical. Curiosamente, o Brasil é um dos países em que o violoncelo mais encontra-se presente no universo popular, com músicos como Jacques Morelenbaum, Márcio Mallard e Peter Daulsberg. O carioca Lui Coimbra talvez seja o mais ousado entre os violoncelistas que transpuseram a fronteira do popular, ao tocar o instrumento eletrificado no seu quinteto Aquarela Carioca, ou a tocá-lo acústico um repertório da música regional ao pop. Lui Coimbra é a atração do Solo Música na Caixa Cultural Curitiba, em 11 de dezembro, às 20 horas.

Lui preparou um show abrangente não só no repertório, mas como instrumentista. Além do cello, ele cantará e tocará charango, rabeca e violão. “Lui é um artista que há anos estava planejado para o Solo, pela sua importância e talento”, diz Alvaro Collaço, produtor e curador da Série Solo Música. Para o recital, Lui traz suas influências e as interpretações mais solicitadas pelo público, como “Último romântico”, de Lulu Santos, “Norwegian Wood”, de Lennon & McCartney, “Babylon”, de Zeca Baleiro, além de “Ouro e sol”, a sua versão de “Fields of gold”, de Sting. “É show de músico com amplos recursos e que traz tocando diversos instrumentos de corda, caminha por diversas vertentes”, explica Collaço. Há mesmo um cuidadoso garimpo em um cadinho de baticuns, canções, cirandas e poemas.

Serviço

Música: Série Solo Música – Lui Coimbra

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data: 11 de dezembro

Horário: terça-feira às 20h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)

Duração: 90 minutos

Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest