Ônibus da Cultura tem programação especial de Natal

Apresentações gratuitas serão realizadas no fim de semana



O clima natalino toma conta da programação deste final de semana do Ônibus da Cultura, projeto que leva arte gratuita para os bairros da cidade. São três apresentações entre quinta-feira e domingo.

Em todas as paradas, haverá apresentação do espetáculo "Sonho de Luz", da Companhia Karagozwk. A história acompanha um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense. Criando paralelos com o nascimento de Jesus, a peça alia teatro de bonecos com atores e jogo de luz e sombra, usando músicas originais e clássicos natalinos.

A parada de quinta-feira, dia 6/12, acontece às 14h na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213 - Santa Felicidade), com apresentação da Companhia Karagozwk.

O Boqueirão recebe o ônibus na sexta (7/12), às 20h, na Rua da Cidadania do Carmo (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 - Boqueirão). Se apresentam a Companhia Karagozwk e o grupo Musicar (coral de MPB).

A programação da semana termina no domingo dia 09/12, às 10h30, na aldeia indígena Kakané Porã (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 4276 - Campo de Santana, no Tatuquara). Haverá apresentação de “Sonho de Luz” da Companhia Karagozwk.

O Ônibus Palco é um projeto do Solar do Rosário chamado “Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura”, que leva arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança, música e teatro, entre outros que já fez mais de 30 apresentações em 6 meses de atividade (22 bairros e mais de 4 mil pessoas), e o Ônibus Museu, que apresentará conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest