banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Prefeitura de Curitiba faz ação para evitar enchentes

Tempestade de sexta-feira provocou 19 ocorrências na cidade



Equipes da Prefeitura Municipal de Curitiba trabalharam na madrugada de sábado (1/12) para recolher galhos que caíram em vias da cidade com a forte chuva da noite de sexta-feira (30/11). A Defesa Civil do município registrou 19 ocorrências chamadas pela Central 156, entre 17h30 e 22 horas, todas para quedas de galhos e de duas árvores.

As ocorrências foram nos bairros CIC, Portão, Pinheirinho, Bairro Novo e Boqueirão. Além dos galhos, quatro casas na CIC tiveram danos nos telhados. Elas receberam lonas da Guarda Municipal. No Parolin, uma única família ficou desabrigada e teve atendimento da Fundação de Ação Social (FAS), que permaneceu com equipes neste sábado (1/12), no bairro, atendendo outras três famílias atingidas pela chuva mas que não precisaram deixar as casas.

Mesmo com o bom escoamento das águas pelas ações de macrodrenagem na cidade, o prefeito Rafael Greca apela para a limpeza e o cuidado. "Ontem tivemos uma ideia de como serão as chuvas do verão que se aproxima. Nosso trabalho de macrodrenagem escoou bem as águas, mas fica o alerta para não jogar lixo nos rios, especialmente sofás e geladeiras, entulhos nas ruas e também é importante desentupir calhas e bueiros. Tudo precisa ficar limpo para evitar enchentes. A Prefeitura tem feito um bom trabalho e é preciso que as pessoas também façam", disse.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest