banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Governo do Paraná promete apoio às famílias afetadas pelo temporal

Cida Borghetti esteve em Itaperuçu, município mais atingido




A governadora Cida Borghetti esteve neste sábado (1) em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O município foi atingido por um forte temporal no início da tarde desta sexta-feira (30). No local, Cida determinou agilidade das equipes do governo no atendimento às mais de 2.500 pessoas afetadas. A cidade vizinha, Rio Branco do Sul, também foi atingida.

“A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição para auxiliar rapidamente as famílias e reduzir os impactos causados pelas chuvas”, disse a governadora. “Além disso, equipes da Secretária de Estado da Saúde também estão dando ao município todo suporte necessário”, acrescentou.

Na tarde de sábado, a Defesa Civil enviou 3 mil telhas e lonas para cobrir as casas. O órgão orienta que as pessoas prejudicadas busquem por informações e apoio junto às equipes do Estado e do município. “Foi uma catástrofe muito forte e eu agradeço muito esse auxílio do Governo do Estado, que é muito importante nessa hora de grande dificuldade”, disse o prefeito de Itaperuçu, Helio Vieira Guimarães.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e ventos destelharam 500 residências (200 totalmente e 300 de forma parcial). Há 32 famílias desabrigadas e duas mortes foram confirmadas. A governadora foi ao velório das vítimas.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest