Turismo para renovar as energias de um ano turbulento

Fim de ano é uma época em que muitos tiram férias e desejam recarregar as energias para os próximos 12 meses. E nada como uma viagem para revigorar

Turismo para renovar as energias de um ano turbulento

Já estamos chegando perto do fim do ano. Um bom momento para tirar férias, relaxar, conhecer novos lugares e se desconectar um pouco da agitação, da rotina e, até mesmo, da tecnologia. Nos dias atuais, a maioria das pessoas está cada vez mais conectada. Você sabia que o exagero pode, inclusive, afetar o nosso bem-estar emocional e a nossa qualidade de vida? Pensando nisso, vamos dar dicas de oito lugares maravilhosos para você viajar e curtir um bom descanso!


Cabo Polônio

Se você busca relaxar, Cabo Polônio é o lugar certo. Localizado perto do Parque Nacional do Cabo Polônio, no Uruguai, nesse povoado tranquilo, mal se vê energia elétrica. Clima agradável, praias isoladas e uma natureza convidativa, o povoado é famoso pelo aparecimento de lobos-marinhos na região, atraindo diversos turistas.

Outro destaque é o Farol de Cabo Polônio. Construído no ano de 1881, é possível subir no monumento e conferir a paisagem do alto. Para chegar em Cabo Polônio, o ideal é pegar um voo para Punta Del Diabo, alugar um carro e dirigir até o local.


Machu Picchu

Principal atração turística do Peru, Machu Picchu está a 2.450 metros acima do nível do mar. Construída em pedras, a cidade é perfeita para quem busca conhecimentos sobre a história e o estilo de vida dos antigos povos incas. Também é possível fazer uma trilha de 40 km no local.


São Francisco de Paula

Cidade situada a 36 km de Canela e 132 km de Porto Alegre, São Francisco de Paula ou "São Chico", chamada pelos gaúchos, é indicada para os amantes da natureza. Fazer trilhas, curtir os cânions e aproveitar as cachoeiras belíssimas, são as principais atrações. Não deixe de fazer a Trilha das Oito Cachoeiras, você vai se surpreender.


Pantanal

Se você curte bichos e mato, uma boa dica é conhecer o Pantanal Norte, localizado no Mato Grosso ou o Pantanal Sul, no Mato Grosso do Sul. Pense em um lugar para se desligar totalmente, uma vez que você vai se deslumbrar com os passeios de barco, a cavalo e ainda admirar os pássaros, jacarés, capivaras, ariranhas, onças-pintadas e poder conferir os safáris fotográficos.


Serra da Canastra

Em Minas Gerais, a Serra da Canastra é um destino incrível para quem busca boas energias e mais contato com a natureza. Você vai poder curtir cachoeiras, rios, nascentes e admirar os animais da região. O queijo Canastra é tradição, não deixe de levar pra casa.


Fernando de Noronha

Pense em um paraíso, repleto de biodiversidade e preservação ambiental. Assim é Fernando de Noronha! O arquipélago pernambucano oferece diversas atrações como mergulhar junto aos corais, tartarugas, pequenos tubarões e golfinhos. O local também é perfeito para a prática de stand up paddle e mergulho com snorkel.


Jalapão

Situado em Tocantins, Jalapão possui natureza exuberante e uma piscina natural bastante frequentada. Chamada de Fervedouro do Ceiça, suas águas chegam com a pressão dos lençóis freáticos, fazendo com que o turista possa boiar sem dificuldade. Quer descansar e aproveitar o ecoturismo?


Galápagos

Arquipélago formado por 58 ilhas vulcânicas e situado no Equador, Galápagos é famoso por abrigar diversas espécies de animais. Um lugar ideal para mergulhar, curtir praias e apreciar os leões-marinhos e tartarugas-marinhas, que circulam livres pelo seu habitat.


Que tal tornar-se um associado do Clube Candeias? Maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo, o Clube Candeias oferece as hospedagens mais econômicas do mercado. São inúmeras vantagens, como reserva por meio de uma plataforma online em mais de 500 mil opções de hospedagem em todo o mundo e o melhor, tudo com preços especiais. Acesse https://www.clubecandeias.com/ para saber mais.

Últimas Notícias