Sucos do Vale da Ribeira serão incluídos na merenda escolar

Greca participou da apresentação do produto



Os sucos produzidos na cidade de Cerro Azul, na região metropolitana, vão passar a fazer parte da merenda das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. A notícia foi dada pelo prefeito Rafael Greca que, nesta quinta-feira (29/11), recebeu alguns representantes da cadeia produtiva de sucos da região de Cerro Azul.

O prefeito também falou que os sucos poderão ser encontrados em outros locais de Curitiba. “Estamos recebendo os produtores do Vale do Ribeira e eles trazem a novidade de que teremos os sucos durante todo o verão nos Armazéns da Família. Vamos incluir os sucos também nos eventos da Prefeitura”, disse Greca, ao lado da primeira-dama Margarita Sansone.

Em setembro deste ano foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR), de capacitação de agricultores de 11 municípios da grande Curitiba e Litoral.

O acordo é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole) e segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, o objetivo é a integração da produção e do mercado.

“É um mercado de 1,8 milhão de consumidores. O nosso grande papel é justamente trabalhar o consumidor de Curitiba e ajudar a cooperativa e os agricultores a se organizarem para poderem acessar o nosso mercado”, explicou Gusi.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest