banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Passeios em Ushuaia, conheça lugares incríveis no fim do mundo

Ushuaia é considera a cidade mais austral do mundo. Cada local da pequena cidade carrega consigo uma grande história. Separamos neste conteúdo alguns lugares incríveis para você realizar passeios em Ushuaia

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da província da Terra do Fogo que é repartida entre Chile, Argentina e Ushuaia. A palavra Ushuaia vem do idioma indígena Yagan e significa baía profunda.

Cada local da pequena cidade carrega consigo uma grande história. Separamos neste conteúdo alguns lugares incríveis para você realizar passeios em Ushuaia .

Canal de Beagle e Farol Les Eclaireurs O canal Beagle é um dos postais mais famosos de Ushuaia. Ele separa o Chile da Argentina e liga o oceano pacífico com o oceano atlântico.

Durante o passeio o guia conta um pouco da história local e também informações a respeitos dos animais e ilhas da região, você também irá avistar lobos marinhos, pássaros da região e o famoso farol Les Eclaireurs.

Parque nacional Tierra del Fuego Em uma combinação perfeita de montanhas, bosque e o mar. O parque nacional Tierra del Fuego é um lugar incrível pra quem gosta de estar em contato direto com a natureza e quer conhecer parte da história da região. É realizado um trajeto de 30km pelo local, com paradas em pontos específicos para apreciação.

O parque também possui um restaurante que além de tortas deliciosas, cafés, bebidas e uma linda vista, abriga também um museu de interpretação indígena Alakush.

Museu do Presídio e Museu marítimo A cidade do fim do mundo, ou também conhecida como a cidade mais austral do mundo, foi colonizada por europeus em meados do século XIX, mas somente em 1884 a cidade se tornou realmente um território argentino.

Ushuaia já foi conhecida por ter um enorme presídio destinado a receber condenados de todo o país, porém em 1947, houve um decreto presidencial e o presídio foi fechado, e após um longo período de abandono foi transformado no Museu do Fim do mundo.

O museu do presídio é possível visitar celas e corredores por onde circulavam os detentos. O museu marítimo se encontra no mesmo local e conta a história dos navios e das expedições, cartas de navegação que contam a história da colonização da região.

Pontos turísticos em Ushuaia Além dos locais mencionados acima, Ushuaia possui inúmeras atividades e pontos turísticos que funcionam durante todo o ano. Como por exemplo é a Avenida San Martin, conhecida por ter diversas lojas, restaurantes e locais para aluguel de equipamentos.

Outros locais para visitar são: a famosa placa do Fim do mundo localizada no porto da cidade; o monumentos Ilhas Malvinas que homenageia 649 argentinos mortos durante o conflito que ocorreu em 1982; conhecer o Glaciar Martial, a Laguna Esmeralda; o trem do fim do mundo e diversos outros locais.

Aproveite ao máximo sua viagem ao fim do mundo e reserve seu passeio com a agência de turismo Brasileiros em Ushuaia.

Mais em https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest