São Paulo é 8ª cidade em turismo da América Latina e 1ª em destinos de eventos corporativos

O levantamento anual realizado pela Mastercard – Global Destination Cities Index – indicou que São Paulo é a 8ª cidade mais visitada por turistas estrangeiros na América Latina

Além de estabelecer um ranking de destinos, a pesquisa elaborada pela Mastercard também considerou o volume de gastos e visitantes de 162 países, traçando uma previsão de crescimento para este ano.

A capital paulista aparece no ranking sendo a única cidade brasileira, graças aos 1,92 milhões de visitantes em 2017. São Paulo ainda aparece em 9º lugar como cidade com mais gastos por visitante, somando U$ 1,35 bilhões movimentados, apontando para uma expectativa de crescimento de 13,13% para 2018. Os turistas estrangeiros passam cerca de 11 noites na cidade, em média, e gastam aproximadamente US$ 61,00 por dia. Estados Unidos, Argentina e Chile são os países de origem da maioria dos visitantes internacionais.

O México, mais especificamente Cancun, ficou em 1º colocado como a cidade que recebe mais turistas internacionais na região. Cancun se localiza na costa Mexicana e atrai visitantes de todo o mundo até suas praias de areia fina e mar cristalino. Além disso, também conta com ótima localização, próxima ao sítio arqueológico Chichén Itzá, considerado uma das sete maravilhas do mundo.

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de 6 milhões de visitantes ficaram, ao menos, uma noite em Cancun durante o ano passado, o que movimentou mais de US$ 5 bilhões, e espera-se que esse número cresça cerca de 7% em 2018. Em segundo lugar no ranking, com quase metade do número de turistas recebidos, ficou Punta Cana, seguida pela Cidade do México, que encerra os três primeiros lugares de destinos da América Latina mais procurados por estrangeiros.

Atrativos garantiram posicionamento de São Paulo no ranking

O Conselho de Turismo da FecomercioSP admite que a previsão de crescimento para São Paulo se justifica pelo grande aspecto atrativo da cidade, justamente por se tratar de um centro comercial que oferece aos visitantes inúmeras experiências culturais e gastronômicas, além de uma ampla variedade de shoppings e atrações. Por outro lado, a trajetória da cidade provavelmente não será registrada pelo próximo estudo da Mastercard, visto que a alta do câmbio deverá impedir um pouco o avanço na análise de gastos dos turistas em dólar. Entretanto, a avaliação em reais deve melhorar.

Situação brasileira

A recuperação da economia após recessão deverá favorecer São Paulo, por ser a capital dos negócios na América Latina. Com a retomada de setores comerciais, o turismo começará a ganhar mais força. O Brasil apresentou grande crescimento em desenvolvimento de hotéis, justamente pelo período que compreendeu a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.

Ainda que a recessão tenha feito empresas internacionais de hotéis abandonarem algumas propriedades, negócios locais entraram para ocupar o lugar. Hotéis mais tradicionais e antigos também reduziram o preço para competir na área de eventos corporativos, principalmente no segmento farmacêutico, que é altamente regulado.

Consultoria de viagens personalizada enriquece o turismo

A Treap é uma agência de consultoria de viagem nacional e internacional, que oferece aos seus clientes um serviço completo de orientação e planejamento para a viagem dos sonhos. Uma experiência exclusiva com o melhor custo-benefício.

A Treap realiza uma busca de roteiro completa, além de toda uma análise de processo individualizada. Navegue pelo site para obter maiores informações sobre consultoria de viagens personalizada.

Veja mais em https://www.treap.com.br

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest