banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Cinco lugares pelo mundo para passar a virada do ano

A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista para quem deseja começar o ano com o pé direito e muita festa

O penúltimo mês do ano está no fim, e os preparativos para as festas já começaram. Algumas cidades já se tornaram icônicas por suas comemorações especiais e pela tradicional queima de fogos de artifícios. Por isso, a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista para quem deseja começar o ano com o pé direito e muita festa.

Ilha da Madeira

O primeiro da lista não é tão conhecido quando comparado com Nova Iorque, por exemplo, porém a ilha portuguesa possui tradição nas festas de fim de ano e atrai milhares de pessoas para suas programações de ano novo.

Os programas especiais, eventos culturais e artísticos, acontecem durante todo o mês de dezembro, até a Noite dos Reis, que é celebrado na virada do dia 5 para 6 de janeiro.

Na virada do ano há uma enorme queima de fogos, inclusive que já foi reconhecida internacionalmente pelo Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como "O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo”.

Dubai

Se tem uma coisa que Dubai sabe fazer muito bem é receber seus turistas. E claro que durante a festa de ano novo não seria diferente. A queima de fogos acontece em vários pontos da cidade, o que permite assistir de vários locais, inclusive da sacada do hotel.

Um dos pontos mais extravagantes é a queima de fogos que acontece no maior prédio do mundo, Burj Khalifa, um espetáculo hipnotizante.

Oslo

Na Noruega, além da queima de fogos há inúmeras festas e eventos pela capital. Uma delas é uma Grande Festa Latina, com DJs que agitam as pistas com reggaeton, salsa e merengue. Uma experiência única e surpreendente.

Nova Iorque

A Times Square, em Nova Iorque, é praticamente sinônimo de Ano Novo nos Estados Unidos. Milhares de pessoas juntas fazem a contagem regressiva para chegada do novo ano. Além disso há a tradição de mais de 100 anos da bola que cai, carregada de história e fatos curiosos.

Sydney

Outro lugar que atrai muitas pessoas é a capital da Austrália. Sidney possui uma programação extensa para comemoração. No site do evento há um mapa com os melhores locais para assistir à queima de fogos e também toda a programação.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest