Rubro-Negro tirou proveito da melhor condição técnica

O Atlético soube tirar proveito de sua melhor condição técnico e do fato de jogar na Arena da Baixada para vencer o Corinthians, por 1 x 0, na noite de ontem. O resultado mantém o Rubro-Negro na luta por uma das vagas da Libertadores do Campeonato Brasileiro, embora ainda tenha chances de conquistar a vaga com o título da Copa Sul-Americana. Já o Corinthians termina o ano de forma melancólica, mesmo já estando livre do rebaixamento.
O time paulista até criou a primeira chance de gol, mas depois disso o Atlético dominou e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na segunda etapa, os comandados de Jair Ventura mostraram disposição para surpreender o Atlético. Mas a iniciativa durou pouco: aos 7 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Léo Pereira marcou de cabeça. Depois disso, só deu Atlético.
O Rubro-Negro está com 53 pontos na sétima colocação e na próxima rodada enfrenta o Ceará, domingo na Baixada. O Corinthians permanece com 43 pontos, em 12º lugar e na rodada do fim de semana enfrenta a Chapecoense em São Paulo.