Bondinho da Rua XV volta a funcionar

Atração turística será espaço de leitura



O tradicional Bondinho da Rua XV foi reaberto nesta segunda-feira (19/11) após passar por obras de restauro e melhorias. Conhecido cartão postal da cidade, o espaço retoma as atividades como Bondinho da Leitura, posto de atendimento para o empréstimo gratuito de livros e atividades de incentivo à leitura, desenvolvidos pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

“O bondinho estava apodrecendo e agora foi recuperado para que fique mais 50 anos alegrando o centro da cidade”, disse o prefeito Rafael Greca. “Ele está aqui desde 1973 para ser uma casa para ensinar às crianças sobre o poder da leitura.”

O prefeito também destacou os esforços que o município vem fazendo para recuperar a região central (e histórica) da cidade, convidanto os presentes para as ações que serão apresentadas esta semana – como o Rosto da Cidade, de preservação de imóveis históricos – e também as atividades natalinas.

“O rosto de Curitiba é sagrado”, disse Greca. “A ideia é que a cidade se afirme como um lugar de paz social, de justiça social, de respeito aos mais pobres e de grande amor pelos mais necessitados, mas que também se afirme como uma cidade limpa, civilizada, segura e muito bem enfeitada. Viva Curitiba, viva o Natal!”

O acervo atual no bondinho conta com mais de 2.500 livros, com títulos para todas as idades, com clássicos da literatura brasileira e universal, além de obras atuais de autores brasileiros e estrangeiros. Há também edições para pessoas com deficiência visual.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest