Curitiba terá evento de inovação tecnológica

Programação reúne líderes que apontam as visões do futuro energético



Estão abertas as inscrições para o evento “Energia 4.0 – Negócios Inovadores” que reúne em Curitiba líderes referência no setor de energia para analisar aspectos do cenário nacional energético e debater sobre os desafios que deverão impulsionar o processo de inovação nos próximos anos no Brasil. A programação inclui temas que exploram o potencial energético nacional com foco no desenvolvimento tecnológico, o futuro da energia e as oportunidades para tornar o setor mais competitivo com pautas que contribuem para estreitar a relação do mercado de energia, incluindo a academia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do evento (http://futuri9.com/energia4-0/).

A realização do evento vai de encontro ao movimento reflexo da ascensão do mercado brasileiro de energia que vive um bom momento no país. Por conta desse cenário, o evento propõe o fomento à inovação, a identificação de oportunidades de negócios e as visões para o futuro do setor. O evento também debate projetos de energia desde a ideia até à concepção da inovação tecnológica, bem como as perspectivas do setor elétrico e o meio ambiente e a inovação na harmonização dos interesses, da interação á sustentabilidade. O encontro também discute a geração acelerada de fontes de energia, energia inteligente, mobilidade e reúne representantes de agências de inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

A programação inclui temas como captação de recursos, inovação, pesquisa e desenvolvimento, tendências e tecnologias e mercado livre. Recebe líderes como o presidente da Tradener, Walfrido Ávila, que atua há mais de 50 anos no mercado de energia, o doutor pela Universidade de São Paulo, Carlos Yamamoto, diretor executivo da Agência de Inovação da UFPR, e o pós-doutor pela Universidade de Salford, na Inglaterra, e pós-doutor e research fellow pela renomada universidade norte-americana, Massachussetts Institute of Technology (MIT), Marcos Pessoa, que apresenta ao mercado o laboratório Octane, aceleradora de projetos de energia com potencial de desenvolvimento tecnológico e que geram impacto para inovação prática para o setor.

Promovido pelo centro de apoio à inovação e ao empreendedorismo nacional, o futuri9.com, o evento gratuito espera reunir mais de 800 participantes entre lideranças do setor elétrico brasileiro, líderes empresariais, representantes de entidades governamentais e start-ups. O evento acontece no dia 12 de dezembro, no Centro de Eventos Sistema Fiep, na Avenida das Torres, em Curitiba.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest