banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Inteligência artificial ajuda alunos no ENEM

Disponível e gratuita para todo o público, TATI ENEM traz dicas e orientações focadas na redação do exame e se dará por meio do smartphone ou tablet, pelo Google Assistente


A Inteligência Artificial (IA) é uma área das ciências da computação que já ocupa um espaço importante no dia a dia. Seu objetivo é produzir dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas. Lançada semana passada pela AZ Escolas em Rede, empresa da Conexia Educação, a TATI ENEM, é uma assistente virtual inteligente capaz de apresentar conteúdos relevantes sobre a redação do ENEM e carreiras de acordo com o interesse de cada estudante. A novidade é que ela é a primeira plataforma de Inteligência Artificial aplicada à educação do Brasil e do mundo, dentro do Google Assistente.

"Criamos essa versão da TATI no Google Assistente para ajudar os alunos a se preparem para a redação do ENEM e também para obter informações sobre carreiras. Separamos os conteúdos em Podcasts criados pelos professores do AZ Rede de Escolas, nas cinco competências da redação", afirma Reginaldo Gotardo, diretor de Inteligência Artificial da Conexia.

O conteúdo exclusivo da TATI ENEM estará aberto para todos os estudantes do país. "À medida que a prova se aproxima, é comum que os alunos apresentem dúvidas ou que necessitem confirmar informações sobre o exame. Além disso, a realização dos vestibulares desperta interesse e curiosidade sobre diferentes carreiras. Por isso, a assistente disponibilizará dados sobre as profissões mais procuradas. A TATI ENEM tem o objetivo de se consolidar como a assistente virtual dos estudantes do ensino médio e pré-vestibular", esclarece o diretor. A interação com a TATI ENEM se dará por meio do smartphone ou tablet. "Se o usuário possuir aparelho com sistema operacional Android basta acessar o Google Assistente, via teclado ou voz e entrar com o comando ‘Quero falar com a TATI ENEM’. Já para o sistema operacional iOS é necessário ter o Google Assistente instalado, e da mesma forma entrar com o comando, via teclado ou áudio. Uma vez acessada a TATI ENEM é só tirar suas dúvidas sobre o exame ou carreiras", explica Gotardo. Aplicativo TATI

A primeira plataforma de inteligência artificial na Educação lançada pela Conexia, a TATI, além de ajudar o aluno a atingir os melhores resultados na escola e nos vestibulares, também organiza a vida escolar e particular do estudante. A ferramenta surgiu após a equipe desenvolver uma série de estudos sobre inteligência artificial e suas aplicações na educação, com visitas em universidades, startups e centros como no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

A plataforma pode ainda proporcionar aos professores o tempo necessário para abordar questões mais importantes enquanto responde às perguntas da rotina dos estudantes, pais, professores e escolas. Com a assistente, as escolas podem criar e treinar robôs tutores, que simulam diálogos, utilizando o conteúdo das aulas e podendo conversar sobre os assuntos específicos das diversas matérias dos cursos.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest