banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Pesquisa realizada na Suécia revela se dinheiro traz felicidade

Dinheiro traz felicidade sim, comprova estudo feito com ganhadores de loterias

Dinheiro não traz felicidade. Essa frase certamente já foi ouvida por qualquer pessoa centenas de vezes ao longo da vida, não é? Mas, de onde vem a referência científica para esse argumento? Porque tudo indica que a ciência aponta para o lado aposto dessa teoria.

Uma pesquisa realizada na Suécia com mais de 4 mil ganhadores de loteria concluiu que o dinheiro traz felicidade, SIM. E mais: essa sensação não costuma durar pouco tempo, ela se mantém por pelo menos 20 anos após o recebimento do prêmio.

O estudo, que foi conduzido pesquisadores da Escola de Economia da Suécia e da Universidade de Nova York, contou com a ajuda do governo sueco para levantar os principais dados sociais e financeiros dos ganhadores das três maiores loterias daquele país.

Todos tiveram os seus níveis de felicidade analisados sob diferentes aspectos: bem-estar pessoal, satisfação financeira e saúde mental. Contrariando estudos anteriores, os resultados foram absolutamente positivos. Todos os ganhadores mostraram-se mais satisfeitos com a vida após ganharem na loteria e os resultados são ainda melhores entre aqueles que levaram os maiores prêmios, entre 100 mil e 1 milhão de dólares.

“No geral, nosso estudo avança na compreensão da questão mais ampla de porque a riqueza e o bem-estar andam de mãos dadas”, diz a certo ponto a pesquisa.

Se você quer essa chance de melhorar de vida, as apostas da Mega da Virada no Brasil já estão sendo comercializadas pela Caixa e outros revendedores oficiais.

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest