Assista 5 documentários para saber mais sobre lugares pelo mundo

Aproveitando de todos os meios que temos e da incrível a diversidade de conteúdos que nos são disponibilizados, a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo listou 5 documentários para aprender mais sobre o mundo.

Assista 5 documentários para saber mais sobre lugares pelo mundo

Uma ótima maneira para conhecer e saber mais sobre qualquer assunto é assistir documentários. Segundo dados da ANCINE, em 2017 foram lançados mais de 60 títulos de documentários brasileiros, além disso há popularização de plataformas streaming que aumentam a disseminação deste conteúdo. Entre toda essa diversidade de temas que são disponibilizados a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo listou 5 documentários disponíveis na Netflix e também no YouTube para se ver o mundo por óticas diferentes.

Visita ao inferno

O que acontece dentro dos vulcões? Com o intuito de responder a essa curiosidade de muitos, apesar do nome ter um apelo ao terror, o foco do documentário é explorar alguns dos mais impressionantes vulcões do planeta. Werner Herzog e o vulcanólogo Clive Oppenheimer passam por vários países, como Etiópia, Indonésia, Islândia e Coreia do Norte e entrevistam cientistas e povos indígenas trazendo ao espectador essa relação com um dos maiores e mais assustadores fenômenos da natureza.

Filhas do destino

Em quatro episódios este documentário se passa na Índia e narra a vida de cinco meninas que fazem parte de um projeto chamado Shanti Bhavan, que é uma escola para que as crianças das famílias mais pobres do país possam estudar e “mudar seus destinos”. O documentário foi filmado durante sete anos e trata das origens do colégio, narra a história das protagonistas e mostra o desenrolar de suas vidas e como de fato suas vidas foram mudadas. Passando por dilemas e situações complexas da realidade indiana.

Em busca dos corais

Os recifes de coral ao redor do mundo estão correndo perigo e desaparecendo em um ritmo acelerado. Por isso uma equipe de mergulhadores, fotógrafos e cientistas resolveram documentar essa aventura no mundo subaquático enquanto procuram entender e solucionar o problema.

Virunga

O documentário acontece nas florestas do Congo, onde se encontra o Parque Nacional do Virunga, que é lar dos últimos gorilas-da-montanha. A luta é travada entre aqueles que desejam proteger o local e caçadores ilegais que desejam controlar os recursos naturais da região.

Essa é uma combinação de jornalismo investigativo e documentário sobre a natureza, e mostra a trajetória real e corajosa de uma realidade esquecida do mundo.

Promessas de um mundo novo

Embora este documentário date de 1997 trata de uma pauta ainda muito atual. Em tempos separação fala sobre a união. Retratando a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém que embora estejam no mesmo lugar vivem em mundos totalmente diferentes. Essa é uma nova perspectiva sobre o conflito que até hoje acontece no Oriente Médio.

Foi filmado entre 1997 e 2000, em tempos de calma, pouco antes do início da revolta palestina. Pelo olhar das crianças é possível ver como as coisas que os unem falam mais alto do que separações de qualquer ordem.

Últimas Notícias