Com mercado gastronômico em alta, chef lança cursos online sobre sabores mundiais

Chef Je Lacerda aposta em pratos do dia a dia e também sabores sofisticados, com formação diversa e vivência, além de bagagem gastronômica em mais de 37 países.

O mercado de gastronomia cresceu muito no Brasil nos últimos anos. De acordo com os dados da Associação de Bares e Restaurantes (Abre), mais de 45 mil postos de trabalho estão à disposição em diferentes funções dentro das cozinhas. Seguindo essa ascensão no segmento, a Associação Brasileira das Indústrias e Alimentação, aponta dados da última pesquisa realizada em 2016, onde um terço do orçamento familiar do brasileiro é gasto com alimentação, a expectativa é crescente e de que até 2020 chegue perto dos 40%. Seja para aprender a cozinhar, ou ainda comer bem e de forma descomplicada, o cenário brasileiro dribla as dificuldades econômicas e segue positivo.

A chef Je Lacerda é apaixonada por gastronomia. Ela abandonou sua formação em Direito para dedicar-se à alquimia dos sabores. Com vivência internacional na França e na Inglaterra, formação no tradicional curso de cozinheiro Chef Internacional, em São Paulo, aprimorou seus conhecimentos na Le Cordon Bleu e na École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, do estrelado chef Alain Ducasse, em Yssingeaux, ambas na França.

As aulas são realizadas presencialmente em pequenos grupos no espaço gourmet. Oferecendo atenção exclusiva a cada aluno e, também, através do site www.jelacerda.com, com cursos diversos das culinárias portuguesa, peruana, chinesa, mediterrânea, balinesa, tailandesa, espanhola, indiana, vietnamita, italiana e francesa. Há, também, as opções oriente médio, risoto, frutos do mar, burger, confeitaria, carnes, cozinha de boteco, cozinha prática e jantares incríveis. Há opções já disponíveis para o acompanhamento e outras serão lançadas até novembro.

“Meus cursos são voltados para qualquer pessoa que deseja aprender a cozinhar de maneira fácil, sem complicações. Desde os sabores do dia a dia, para receber os amigos em casa e aproveitar com a família, até os pratos elaborados para ocasiões especiais, o que ainda pode resultar em uma nova formação ou negócio. O mercado de gastronomia está a pleno vapor no Brasil”, explica Je.

Mestre em Gerontologia, com ênfase em Gastronomia, e pós-graduada em Gastronomia pela Universidade de Brasília (UnB). Professora dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade Católica de Brasília. Dentre as experiências profissionais, estão diversas atuações como chef em hotéis na França e em Brasília, além da embaixada da França, e professora homenageada pela primeira turma de gastronomia de Brasília na Faculdade Unieuro. Também prestou consultoria em vários restaurantes da cidade.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale