Conservatório de MPB completa 25 anos com maratona musical

Espaço é dedicado à pesquisa de Música Popular Brasileira

Conservatório de MPB completa 25 anos com maratona musical

Em 7 de outubro de 1993, em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, nascia o Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, no bairro São Francisco. Inaugurado oficialmente no primeiro mandato do prefeito Rafael Greca, o espaço voltado à pesquisa e ao desenvolvimento da MPB comemora 25 anos neste fim de semana com uma maratona musical.

Os shows serão no sábado (20/10) e domingo (21/10), com os mais influentes músicos e grupos artísticos vinculados ao conservatório.

No sábado, professores, grupos artísticos e rodas musicais ocupam o palco da Praça Jacob do Bandolim, no conservatório, para mostrar diversas vertentes, ritmos e a riqueza de repertórios da Música Popular Brasileira. Anima a noite, um baile de gafieira com a Orquestra à Base de Sopro e a convidada Roseane Santos.

No domingo, o encerramento das comemorações será no Memorial de Curitiba, com apresentações da banda Trombone de Frutas e da Orquestra à Base de Corda, com a direção artística de João Egashira.

“São inúmeros artistas reconhecidos nacional e internacionalmente que tiveram o Conservatório de MPB como fonte em suas trajetórias musicais. As várias atividades artísticas do conservatório tratam do desenvolvimento da produção musical da cidade, investindo em sua formação”, diz Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Últimas Notícias