A história de um confronto extraordinário entre dois pesos pesados - Rocky Marciano e Archie Moore - que aconteceu em 21 de setembro de 1955 - em que Rocky alcançou a marca de 49-0

Foi a última luta de Marciano. A luta teve um início desfavorável e lento, com Moore usando toda a experiência de sua carreira de 20 anos, procurando manter Marciano à distância com sua vantagem de sete centímetros de alcance e com o objetivo de amarrá-lo por dentro sempre que a distância fosse cortada.
Marciano é lembrado principalmente por sua força brutal, mas mostrou suas habilidades um pouco subestimadas de boxe através de uma manipulação magistral do ringue, balançando e esquivando debaixo do jab de Moore e, em seguida, entrando por dentro à vontade.
Na segunda rodada, Moore chocou os 61.574 fãs no estádio Yankee, em Nova York, acertando um contra-ataque logo após escapar de um golpe, que mandou o campeão para a lona. O 4-1 favorito subiu na contagem de dois, aparentemente recuperado e com força. Embora Moore não tenha conseguido aproveitar o rápido knockdown de Rocky, muitas vezes perdendo com ataques selvagens, ele continuou a ter sucesso na rodada, tirando sangue do nariz do campeão.
No terceiro e quarto round Rocky começou a trabalhar e seguiu seu caminho de volta para a luta, apesar de um pequeno corte sob o olho esquerdo, jogou combinações inteligentes no corpo a cabeça e, geralmente, o seu adversário não tinha reação. Na última rodada, o ritmo aumentou quando Marciano jogou uma série de ganchos que prenderam Moore contra as cordas, que passou boa parte dos três minutos cobrindo bem a defesa de seu braço e evitando golpes ofensivos. Moore continuou a se defender de Rocky e às vezes com seu longo jab criando problemas, mas Marciano finalmente retornou o favor no sexto round, marcando dois knockdowns.

A volta começou de maneira típica, com Archie circulando Marciano, que continuava a avançar em seu estilo agressivo. Enquanto Moore recuou para as cordas, Rocky entrou com uma enorme esquerda que errou o alvo, mas seguiu com uma direita (de cima para baixo) que derrubou Archie. Apesar de bater a contagem, Moore estava em sérios problemas quando Marciano imediatamente o levou de volta contra as cordas.
O que se seguiu foi uma das trocas de perfurações mais incríveis já produzidas em um ringue de boxe, Marciano conseguiu enormes ganchos e Moore não apenas conseguiu ficar de pé, mas de alguma forma encontrou forças para ficar em pé e trocar golpes. Os próximos 45 segundos foram uma demonstração cansativa de ação ininterrupta que é impressionante e desgastante apenas para assistir hoje em um vídeo de má qualidade no YouTube.
Encontrando sucesso repetido, Marciano pousou uma direita que parecia bater Moore no topo de sua cabeça, mandando-o para baixo pela segunda vez. Apenas batendo a contagem de dez, Moore estava com suas pernas instáveis, mas sobreviveu ao restante da rodada.
O sétimo round estava muito mais próximo, Moore, um tanto recuperado, conseguiu um atraente golpe que parecia incomodar Rocky. No oitavo round, Marciano havia reafirmado seu domínio, aumentando a punição quando o olho direito de Moore começou a se fechar. Sentindo a conclusão da luta, ambos estavam dando socos pesados na tentativa de uma queda. Depois de muitos golpes perdidos, Rocky conectou um gancho de direita que derrubou Moore pela terceira vez. Com apenas alguns segundos restantes na rodada, o adversário foi salvo pelo sino ainda no chão e foi autorizado a continuar no nono round. Da campainha, Marciano saiu com a intenção de vencer, liberando esquerdas e direitas que impediram que Moore ganhasse algum impulso para voltar à luta.
De uma forma típica para a luta emocionante, Moore simplesmente procurou manter-se e negociar com o agressor; às vezes lançando grandes golpes, mas na maior parte levando um contra-ataque pesado de Rocky. Depois de outra troca incrível, Marciano conseguiu dois ganchos de esquerda rápidos que terminaram a luta, derrubando Moore pela última vez, caindo em seu próprio canto e incapaz de bater a contagem.