banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Plataforma Gestão Digital foi desenvolvida para aumentar o lucro de comércios

Você já parou para pensar que nem sempre é necessário fazer algo surpreendente para que alguma coisa dê certo? Em alguns casos, optar pelo modo simples de agir pode ser o mais recomendado. Quer saber por quê?

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as vendas do comércio varejista recuaram 0,5% na passagem de junho para julho deste ano, e na comparação com julho do ano passado, o mês registrou baixa de 1,0%. Tal informação já vem sendo reforçada há algum tempo, como foi apontado no estudo (http://sbvc.com.br/sbvc-estudo-varejo-economia) realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), onde a recessão fez o volume de vendas despencar 4,3% em 2015 e 6,2% em 2016, dando início a um alerta de que os donos de comércios precisam buscar novas formas de aumentar a produtividade, reduzir custos e conquistar mais clientes engajados para que seja possível obter melhores resultados financeiros.

Entretanto, nem sempre é necessário fazer algo surpreendente para que isso aconteça. Em alguns casos, os varejistas optam pelo modo simples de agir por ser o mais recomendado, pois a receita para aumentar o lucro de um comércio é composta por apenas dois ingredientes, que são aumentar as entradas e diminuir as saídas. Obviamente, dentro desses dois ingredientes básicos existe uma infinidade de recursos a serem testados. Conhecer a fundo as finanças do negócio, prestar atenção na estratégia de preços, conhecer o cliente e fidelizá-lo, fazer com que o comércio seja atrativo, realizar boas compras para ter vendas ainda melhores e saber utilizar a tecnologia e a internet a favor do negócio são algumas atitudes para que comerciantes consigam melhorar as vendas do comércio que possuem de um jeito fácil e prático. A última delas, inclusive, abre espaço para uma outra alternativa que vem sendo adotada por muitos varejistas que esperam pelo crescimento do negócio. A utilização de novas tecnologias que ajudam na redução de custos, como softwares e plataformas de gestão, contribuem com maior controle financeiro e ainda otimizam processos e o trabalho de todos em uma empresa. Uma dessas novas tecnologias é a Plataforma Gestão Digital, desenvolvida pelo Brain – Centro de Negócios Digitais da Algar Telecom, que tem como principal objetivo simplificar a gestão dos mais variados tipos de comércio. Ela oferece: - Gestão Fiscal: consultoria online diária de impostos e tributos. - Gestão de Atendimento: gestão de atendimento telefônico profissionalizado de forma descomplicada. - Gestão Financeira: gestão e controle financeiro para micro e pequenas empresas. Além de trazer inúmeras vantagens para o varejista, a plataforma foi pensada especialmente para aumentar o lucro de um comércio, pois conta com soluções digitais para melhorar a gestão financeira, aumentar a eficiência no controle fiscal e alavancar as vendas, trazendo mais organização, economia e resultados. Saiba mais em: https://loja.algardigital.com.br/

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest