banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Oriovisto e Arns surpreendem na eleição para o Senado

Pesquisas erraram e Requião ficou apenas no terceiro lugar

As pesquisas não conseguiram captar a intenção dos paranaenses na escolha dos senadores. Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) conquistaram as duas vagas do Estado, deixando de fora o atual senador Roberto Requião (MDB), que era apontado como favorito por todos os institutos. O ex-governador Beto Richa (PSDB) não conseguiu superar o problema da prisão e terminou na sexta posição.

Oriovisto Guimarães teve mais de 29% dos votos, seguido de Flávio Arns com 23%. Requião ficou na terceira posição com quase 15% e Alex Canziani com pouco menos de 13%.

Oriovisto teve sua campanha associada a Ratinho Junior (PSD), que ganhou com folga para o governo do Estado e foi beneficiado pelo desempenho da chapa. Nas pesquisas, o candidato do Podemos aparecia embolado, na disputa pela segunda vaga com Arns, Canziani e Richa.

O ex-governador Beto Richa ficou com pouco mais de 3% dos votos e foi superado até pela candidata do PT, a ex-vice-prefeita de Curitiba M irian Gonçalves, que aparecia, nas pesquisas no segundo bloco dos candidatos e acabou com 6%.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest