banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

A vitória de Lennox Lewis sobre Tommy Morrison em outubro de 1995

A luta aconteceu no dia 7 de outubro de 1995

Lennox Lewis retornou ao ringue dos EUA em 7 de outubro de 1995, para enfrentar o americano Tommy Morrison. A luta foi marcada para acontecer no Centro de Convenções de Atlantic City e a vitória foi crucial.

Lewis - que havia recentemente sido treinado por Emmanuel Steward - não conseguiu convencer em suas duas últimas lutas desde que perdeu seu título do WBC para Oliver McCall em 1994, e Morrison - o ex-campeão do WBO - esperava mostrar uma impressionante vitória sobre Razor Ruddock e garantir uma chance para o título mundial, o que foi feito em 10 de junho de 1995.

Já com estabilidade financeira, Lewis estava mais interessado em provar para si mesmo no ringue do que o dinheiro que poderia ganhar. Ele passou longos períodos se dedicando à melhorar, no Steward's Kronk Gym para essa luta, em Poconos, na Pensilvânia.

Lewis ganhou US $ 2,4 milhões e Morrison ganhou US $ 2,1 milhões pelo showdown, que teve um público aproximado de 8,369.

A equipe de TV não forneceu as emoções e os vazamentos que muitos esperavam, mas foi um desempenho impressionante de Lewis. Ele derrotou Morrison uma vez no segundo, novamente no quinto, antes de dois knockdowns concluírem o confronto no sexto round.

Morrison estava com apenas um olho bom durante boa parte da luta, devido os poderosos golpes de Lewis.

Em sua próxima luta Lennox sobreviveu a uma guerra de 10 rounds com Ray Mercer, vencendo por decisão, antes de derrotar McCall pelo título vago da WBC em fevereiro de 1997.

Lewis iria criar seu próprio legado para os pesos pesados, quando ele derrotou Evander Holyfield, Mike Tyson e Vitali Klitschko antes de se aposentar em 2004.

A história de Morrison não terminou bem. Ele testou positivo para o HIV após a luta, e sua carreira estava praticamente acabada. A estrela afável alegou que os resultados do teste eram imprecisos, e ele fez campanha para poder lutar novamente. Ele teve mais três lutas - todas as vitórias por nocaute - sob uma legislação questionável, mas ficou claro que ele não era o mesmo lutador. Morrison morreu, com apenas 44 anos, em setembro de 2014.

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest