Conveniência une mercados de turismo e gastronomia no Rio de Janeiro

Planejar uma viagem para um destino desconhecido pode deixar a pessoa confusa com tantas opções. O Travel Experience se propõe a facilitar isso, Carlos Aguiar

Principal porta de entrada de turistas no Brasil, o Rio de Janeiro recebe 45,2% dos viajantes internacionais que chegam ao país, de acordo com o Ministério do Turismo. Para atender esta demanda e se manter atraente é necessário acrescentar conveniência aos serviços e ir além dos já batidos passeios em pontos turísticos.

Para acrescentar gastronomia regional, vinhos e cultura ao roteiro foi que o Wine Office, no Recreio dos Bandeirantes, criou o Travel Experience. Os estrangeiros podem escolher um prato tipicamente brasileiro ou uma região do país para inspirar o dia de experiências enogastronômicas e culturais. O serviço também está disponível para parcerias com agências de turismo que desejem incluir em seu portfólio de conveniências para o receptivo de turistas na Cidade Maravilhosa.

Assim, quem chega ao Rio de Janeiro também pode ampliar seu conhecimento sobre as brasilidades de outras regiões do território nacional, sem precisar de um avião. Um exemplo são os vinhos da serra gaúcha ou do nordeste que podem ser apreciados no espaço, sempre acompanhados de pratos de suas respectivas localidades.

Para contratar Travel Experience, o interessado precisa reservar a data e também passar um panorama do que espera de sua viagem, seu estilo e orçamento. A reserva pode atender grupos de até 12 pessoas. A imersão cultural é garantida pelo sommelier do Wine Office, Carlos Aguiar que separa os rótulos que melhor se encaixem com o viajante, harmonizando sempre com o menu elaborado pela Chef do espaço, Vanda Aguiar.

Experiência antes do embarque atrai cariocas que pretendem viajar para fora do país

Os cariocas também podem se beneficiar do dia de experiências e Iniciar a viagem antes mesmo de sair de casa. No último ano, o número de brasileiros viajando para o exterior voltou a crescer, após dois anos consecutivos de queda. Foram registrados 1,2 milhões de embarque, frente aos 654 mil realizados em 2016. A Europa bateu os Estados Unidos como destino favorito dos brasileiros. Em 2017, foram 345 mil embarques para o Velho Continente, contra 273 mil para a América do Norte. Conhecer um novo destino com sua cultura e seus sabores é um dos prazeres que enche os olhos de pessoas mundo afora. Seja por férias ou à trabalho, quem vai viajar para qualquer país pode contratar o serviço que é personalizado. O cliente pode degustar um menu completamente inspirado no local de destino. A experiência inclui harmonização com vinhos da região, além de dicas de pontos turísticos, culturais e também opções de passeio que fogem ao lugar comum.

"Planejar uma viagem para um destino desconhecido pode deixar a pessoa confusa com tantas opções. O Travel Experience se propõe a facilitar isso, dando um direcionamento individualizado de acordo com o perfil do cliente”, conta Carlos Aguiar, sommelier e sócio do Wine Office.

Viagem à trabalho com sabor e cultura

Mesmo quem não está planejando férias pode acrescentar um pouco de charme à rotina.

O Travel Experience promete fazer sucesso também entre os executivos que vem ao Rio de Janeiro com tempo escasso e agenda lotada de compromissos profissionais. Esse perfil de viajante, em geral não consegue explorar o que as cidades tem a oferecer e se mantém focados em uma rotina pré-estabelecida. O espaço do Wine Office também funciona como co-working, sendo uma opção combinar a degustação com uma reunião de negócios no mesmo local.

“Os executivos podem reservar uma experiência tipicamente carioca, com uma feijoada, por exemplo, para receber seus parceiros que vêm à cidade pra fazer negócios. Caso desejem, podem estender a reserva e tratar de seus assuntos profissionais já no próprio Wine Office. O objetivo é reunir cultura, enogastronomia, conveniência e praticidade” Diz o sommelier.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale