Conheça as farinhas que podem substituir a farinha de trigo

A farinha de trigo já não é a mesmas, a qualidade piorou e abriu portas para outras possibilidades na produção de pães, biscoitos, bolos, macarrão e preparações culinárias em geral. Existem outros tipos de farinhas, conheça algumas delas.

A nossa farinha de trigo já não é a mesmas, são tantas modificações na semente, misturas para branqueamento, que a qualidade piorou e abriu portas para outras possibilidades na produção de pães, biscoitos, bolos, macarrão e preparações culinárias em geral. Existem outros tipos de farinhas que podem ser utilizadas nas preparações como substitutas ou misturadas à farinha de trigo para tornar a preparação mais rica em outros nutrientes. A Nutricionista Aline de Andrade fala sobre cada tipo e ensina receitas saudáveis para diversificar a alimentação. Quanto mais variada a alimentação mais variedade de nutrientes, menor a chance de sensibilização, menor monotonia e mais prazer.

Conheça dos tipos de farinhas:

Farinha de aveia: A farinha de aveia é fonte de carboidratos . Apresenta composição de aminoácidos superior em qualidade e quantidade aos demais cereais. Possui alta concentração de ácido glutâmico no grão, porém, a lisina é o primeiro aminoácido limitante. Possui alto teor de fibras solúveis. Fonte de vitaminas E e complexo B; e minerais como manganês, ferro, magnésio, fósforo, cálcio e zinco.

Farinha de castanhas: Possui alta densidade energética, é fonte de lipídeos predominando ácidos graxos monoinsaturados (oleico ômega 9), poli-insaturados ácido linoleico - ômega 6 e ácido linolênico - ômega 3 (castanha do baru, castanhas, macadâmia, nozes). Fonte de vitamina E e fonte de fibras.

Farinha de arroz: É encontrada na forma "branca" e integral. O arroz é um alimento de fácil digestão, hipoalergênico, excelente fonte energética, alta concentração de carboidratos na forma de amido. Possui vitaminas E e do complexo B. No arroz com casca há predominância do mineral silício, no integral e polido, destacam-se fósforo, potássio e magnésio. Farinha de grão de bico Rico em carboidratos, contém proteínas. Fonte de minerais, como fósforo, potássio, magnésio, ferro, manganês e cobre.

Farinha de maca peruana Mais conhecida no universo fitness, essa farinha está ganhando espaço entre nutricionistas por suas doses fartas de fibras, vitaminas, zinco, cálcio e ferro.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale