Montagem da Cia do Abração também traz referências ao tropicalismo

Eles são especializados na montagem de espetáculos infantis. Suas releituras de clássicos esbanjam poesia e referências à cultura brasileira. Essa é a Cia do Abração. No dia 29 de setembro, mais uma peça de teatro será apresentada em parceria com o Sesi Cultura Paraná para animar o fim de semana da criançada no Teatro Sesi São José dos Pinhais. A obra da vez é “Alice no País das Maravilhas”. O ingresso é solidário (doação de 1kg de alimento não perecível).
Inspirada na obra literária nonsense de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas ressalta temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da liberdade de expressão e pensamento. Em seu sonho, Alice embarca em uma grande viagem de fantasia. Durante a sua aventura, encontra belas e estranhas criaturas. Uma delas é o Coelho, que carrega consigo novos pensamentos e histórias que a menina nunca havia escutado. Mas a Rainha das Histórias não admite esses novos pensamentos e manda recolher e encaixotar todos eles fazendo com que Alice tenha que lutar para vencer o mundinho chato e conservador da Rainha Retrógrada.
O cenário é uma das surpresas do espetáculo. Composto por paisagens que se movimentam a cada cena, ele foi criado pelo artista plástico Élio Chaves e por Blas Torres. Já a trilha musical é uma homenagem à música brasileira, com referências a uma época de psicodelia e tropicalismo. Poemas do poeta curitibano Paulo Leminski também foram adaptados e inseridos no diálogo dos personagens.
SERVIÇO
SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:
Alice no País das Maravilhas
Data: 29 de setembro
Horário: às 16h
Duração: 50 minutos
Valor: ingresso solidário (doação de 1kg de alimento não perecível)
Classificação indicativa: livre
Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro
Observação: sujeito a lotação