Os destinos mais escolhidos entre os noivos brasileiros

Uma viagem de lua de mel não pode ser apenas uma viagem simples, precisa ser mágica e muito especial. Confira nessa matéria as dicas e os lugares mais escolhidos pelos noivos.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) até o ano de 2013 mais de 1.1 Milhões de brasileiros disseram "SIM". e como não poderia ser diferente após ouvir a célebre frase: “e eu vos declaro, marido e mulher”, o que os noivos mais desejam é curtir o “enfim sós” em um lugar romântico e aconchegante para tornar os sonhos em realidade na esperada lua de mel.

E para marcar essa nova fase, boa parte desse grupo de casais viajam para comemorar, curtir e descansar. Na hora de escolher o destino deve-se fazer com bastante atenção e antecedência: nada pode sair errado! Lugares para passar a lua de mel não faltam, mas os locais mais especiais podem variar de acordo com o gosto dos nubentes.

Conhecer uma cidade do interior, os rios pantaneiros ou uma grande capital... enfim são muitas as opções dentro do país que o novo casal pode experimentar!

Para aqueles que desejam viajar e treinar o novo idioma aprendido, as viagens ao exterior são as opções mais acertadas.

Para decidir o destino, algumas considerações devem ser levadas em conta para não haver arrependimentos. Neste artigo ficarão listadas algumas dicas importantes na hora da escolha.

Depois de tanto trabalho, tudo o que o novo casal espera é relaxar e viver dias inesquecíveis, além de eternizar esses momentos em fotos maravilhosas! O cenário é parte fundamental para ajudar nas lembranças que os enamorados vão levar para casa.

As opções são muitas e é preciso escolher aquela que atenda as expectativas dos viajantes e caiba no orçamento da nova família. O sonho em comum, de conhecer algum lugar, deve ser priorizado nessa hora e por isso, a organização prévia é uma atitude positiva na realização do projeto.

Algumas perguntas importantes devem ser respondidas nesse momento para que tudo saia bem.

O que um casal deve buscar ao escolher uma viagem de lua de mel?

O primeiro passo deve ser pensar no que se pretende fazer na viagem: apenas descansar, fazer passeios culturais, viver dias mais aventureiros ou passar o tempo na praia? Visto o primeiro ponto, não se pode esquecer do mais importante: o orçamento e a quantidade de dias que terão para fazer essa viagem.

O segundo passo é planejar a viagem de lua de mel com, pelo menos, um ano de antecedência. Esse tempo é adequado para que todos os detalhes sejam acertados.

O terceiro passo é realizar uma pesquisa com as empresas de viagem ou diretamente com os hotéis onde se pretende hospedar. Fazendo tudo com calma será possível conseguir bons resultados e fechar ótimos negócios!

O quarto passo é escolher o destino com atenção pensando em alguns detalhes como: estação do ano em que se dará a lua de mel, opções de lazer do local, comida típica, entre outros.

O mais importante é que a escolha seja feita em parceria. O momento não pede surpresas, a não ser que o casal tenha o hábito de surpreender um ao outro. Ainda em dúvida em relação ao lugar a ser escolhido? Veja algumas opções abaixo.

Os destinos mais buscados para lua de mel

Jericoacoara. O lugar é considerado detentor de uma das 10 praias mais lindas do mundo! Está localizada a 320 km da bela Fortaleza e tem um ritmo de vida que preserva a simplicidade de uma vila de pescadores. Com suas ruas de areia e iluminação pública rústica, o local convida os visitantes a experimentarem os pratos típicos à beira-mar! As lagoas são pontos pitorescos de Jeri, sendo a principal a lagoa de Jijoca, que se divide em duas partes: Lagoa Azul – mais simples – e a Lagoa do Paraíso – com pousadas elegantes e restaurantes mais sofisticados.

Fernando de Noronha. O arquipélago é, sem dúvidas, um dos destinos mais românticos para recém casados. Para quem gosta de praia, mergulho e fotografia o lugar é uma ótima opção! Com um clima convidativo durante boa parte do ano, Fernando de Noronha se mantém entre os destinos mais escolhidos quando o assunto é lua de mel! O novo casal voltará com muitas lembranças inesquecíveis do lugar.

Gramado/RS. A cidade é conhecida como a Suíça brasileira, e é muito procurada pelos casais que desejam desfrutar da boa gastronomia e se aconchegar no clima mais frio. As opções de passeios turísticos são muitas, vão desde o minimundo, à aldeia do Papai Noel, tudo isso ao dispor dos viajantes! As famosas vinícolas da Serra Gaúcha e as lojas de chocolates não podem ficar de fora da lista de visitas, pois deixarão a lua de mel ainda mais especial!

Toscana/Itália. A cidade é uma das mais belas regiões da Itália, sendo um destino clássico para momentos especiais do novo casal. Quem busca por um contato maior com a natureza, rodeado de opções da alta gastronomia e paisagens inesquecíveis deve considerar a escolha, que vai atender e até superar as expectativas! É recomendável alugar um carro para passear pelas cidades, ricas em charme e romantismo, que garantirão dias cheios de belas surpresas!

SANTORINI/Grécia. A bela ilha vulcânica de Santorini, possui um visual de tirar o fôlego com o mar de águas cristalinas rodeado pelas tradicionais casinhas brancas que ficam nos penhascos. Os visitantes podem conhecer os vilarejos nas tradicionais mulas ou de bonde, abraçados pelas paisagens deslumbrantes. Com esse cenário qualquer lua de mel se torna inesquecível! E para finalizar não se pode esquecer a culinária típica especializada em peixes e sabores mais que especiais!

Bora-Bora. O destino mais romântico da Polinésia Francesa não podia ficar de fora dessa lista! Com águas de cores inigualáveis, Bora Bora é a escolha perfeita para a lua de mel daqueles casais que desejam vivenciar o paraíso. Os belos bangalôs fazem da ilha um lugar pitoresco e aconchegante garantindo a privacidade dos casais. O lugar reúne muitas belezas naturais que podem ser explorados, além de oferecer a prática de esportes aquáticos. A grande dica é aproveitar ao máximo a viagem e desfrutar de tudo que a natureza pode proporcionar!

Para finalizar, a escolha deve ser pensada com muito carinho para que o retorno seja com sabor de “quero mais”.

Um bom planejamento garantirá uma recordação feliz para o novo casal. Fazer uma pesquisa completa é um passo importante para estar seguro no momento da decisão, por isso: ligue, escute, pergunte e analise todos os detalhes! A pressa não deve ser companheira nesse momento tão importante.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

15 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest