3ª edição da Callebaut Chocolate Week em SP, Rio e Curitiba

Festival vai até 30 de setembro com roteiro de docerias e grade de aulas com chefs premiados

O circuito dos chocólatras mais premiados do Brasil ultrapassa as fronteiras da região Sudeste e passa a incluir Curitiba em seu roteiro de docerias a partir da edição deste ano. A Callebaut Chocolate Week traz dez casas das mais diversas especialidades na capital paranaense, além de outras dez no Rio de janeiro e 20 em São Paulo. Os chefs participantes tiveram o desafio de criar receitas inéditas associando chocolate a releituras de doces clássicos brasileiros. As sobremesas custão até R$ 20 e ficam disponíveis até 30 de setembro (domingo).

O público tem a missão de provar as invenções de alguns dos melhores confeiteiros e chocolatiers do país. Em São Paulo, participam Carole Crema, Confeitaria Dama, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Renata Arassiro, Lá da Venda, entre outros. No Rio, Confeitaria Colombo, Cajá Café, Bel Trufas e Bendito Chocolates são alguns dos confirmados. E em Curitiba, Caramelodrama, Chokolat, Nougat, Bazar Doce e O Famoso Brigadeiro integram o time local.

Aulas

Além das atrações gastronômicas, o festival oferece uma grade de aulas abertas ao público com chefs participantes ensinando receitas com chocolate. Em São Paulo, Renata Arassiro, da Renata Arassiro Chocolates, Heloisa Bacellar, do Lá da Venda, e Simone Izumi, do Café Chocolatria, compartilham conhecimento com preparações básicas e criativas. No Rio de Janeiro, o Refettorio Gastromotiva sedia cursos rápidos com Letícia Cruz, do Cajá Café, Thiago Faro, da Confeitaria Colombo, Isabel Carvalho, da Bel Trufas, e Elizabeth Garber, da Beth Chocolates. Já em Curitiba, o Centro Europeu recebe os chefs Carolina Garofani, da Caramelodrama, Madelon Xavier, da Nougat, Polyana Rodrigues, da Grué Chocolateria, Cassio Cevallos, da Callebaut, e Johnlee Justino, do próprio Centro Europeu. As inscrições têm uma taxa de R$ 20 que será revertida para a Gastromotiva e pode ser feita pelo www.chocolate-academy.com

Origem

A Callebaut Chocolate Week foi criada no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como homenagear confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no País. Há mais de 100 anos, a Callebaut® elabora chocolates no coração na Bélgica. É um dos raros produtores que seleciona, torra e mói as amêndoas em uma secreta e exclusiva massa de cacau - o principal ingrediente na produção de chocolate. A marca faz parte do grupo Barry Callebaut®, maior produtor de chocolate e cacau gourmet do mundo.

Mais informações sobre as casas participantes, doces, preços e endereços: www.callebautchocolateweek.com.br

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest