banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Número de investidores cresce mesmo com o Brasil em crise econômica

Como exemplo deste aumento, já chega a 3 milhões a quantidade de pessoas que investem em renda fixa; outros 700 mil investem em renda variável

Com as eleições presidenciais se aproximando, o clima de apreensão se torna uma constante no cotidiano do Brasileiro. Alguns fatores corroboram para existência de tal cenário, como: o longo período de recessão; a taxa de desemprego que está acima de 13%; e a desconfiança existente entre uma boa parcela da sociedade sobre o Poder Público.

E uma das situações que mais tira o sono da população é referente a economia. Afinal, o mercado estagnado vem causando danos para todos os setores. Isso não tira, porém, o interesse das pessoas em investimentos, que vem aumentando cada vez mais.

O número de investidores em renda fixa cresceu consideravelmente nos últimos anos, sendo que já existem mais de 3 milhões de aplicadores no Brasil, que movimentam 2 trilhões de reais.

O Tesouro Prefixado é uma das opções na qual parte deste público está colocando suas economias. Muito se deve ao fato de muitos serem iniciantes e este tipo de investimento ser mais seguro, por já pré-estabelecer a rentabilidade no momento da compra.

Ainda dentro dos que preferem a renda fixa, uma das opções é relacionado ao Tesouro IPCA. Uma modalidade que tem um risco um pouco maior do que o Tesouro Prefixado, já que é indexada ao índice de inflação, mas que ganhou adeptos.

Ainda assim, há uma parcela de novos investidores que buscam no mercado financeiro uma forma de obter maior rentabilidade do que na renda fixa. Por isso houve o crescimento de consultorias especializadas na área recentemente.

Mercado de renda variável

A renda variável tende a oferecer um retorno melhor do que a renda fixa no longo prazo, de acordo com especialistas. Geralmente, para isso, é necessário investir nas ações das melhores empresas e fugir dos índices, como o Índice Bovespa (Ibovespa).

Embora represente o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, ele acaba sendo um “pacote” que reúne todo tipo de empresa e por isso nem sempre representa a melhor rentabilidade.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest