Atores e bonecos contam Vidas Secas no Sesi Portão

Releitura da obra de Graciliano Ramos será apresentada na sexta-feira

A companhia ítalo-brasileira Caravan Maschera apresenta em Curitiba uma surpreendente adaptação do clássico “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, por meio de bonecos, máscaras e pouco diálogo. A peça imagética trabalha com os signos, os significados e os sentidos do contexto atual e histórico da seca, da angústia e da esperança do sertanejo. A montagem será apresentada no dia 21 de setembro, no Teatro Sesi Portão, às 20h.

O sertanejo Fabiano, protagonista do romance “Vidas Secas”, é um homem seco, rude, de pouca habilidade na fala. É essa aridez de recursos de comunicação que é transposta para a montagem da Caravan Maschera. Ao espetáculo, ainda somam-se referências à obra de Cândido Portinari (em particular a obra “Os retirantes”) e às fotografias de Sebastião Salgado no trabalho “Gênesis”.

De acordo com os membros da companhia, o espetáculo “Vidas Secas” não pretende “ilustrar” a temática da obra de Graciliano, que completa este ano 80 anos de existência, mas estabelecer um diálogo entre a interpretação subjetiva do público e os sentimentos e sensações que o livro passa.

SERVIÇO

O SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA

Espetáculo “Vidas Secas”

Data: 21 de setembro

Horário: 20h (duração: 60 min)

Classificação: livre

Local: Teatro Sesi Portão

Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Valor: ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale