Conheça o melhor que o Nordeste pode oferecer

Pacotes de turismo brasileiro podem ser vantajosos, já que eles envolvem visitas a vários lugares paradisíacos e pontos importantes do destino escolhido.

O turismo brasileiro tem ganhado cada vez mais adeptos. Embora muitas pessoas sonham em viajar para fora do país, conhecer grandes centros, monumentos e parques estrangeiros, uma série de fatores são determinantes para que isso se realize. A atual cotação do dólar é um dos impeditivos, mas que dá a oportunidade de explorar as belezas do Brasil, país receptivo e que tem muito a oferecer. Investir em viagens nacionais é uma oportunidade de conhecer melhor o país onde vive, além de novas culturas, comidas, paisagens e pessoas. A escolha do destino para as tão esperadas férias nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas principalmente no calor, um dos mais procurados é o Nordeste. Uma dica interessante é contratar um pacote com uma empresa de viagem especializada, possibilitando aproveitar ao máximo a viagem.

A Jacaré Travel é uma empresa que dispõe de pacotes de turismo brasileiro para os mais variados destinos. A ideia é realizar um passeio completo, envolvendo visita a vários lugares paradisíacos e pontos importantes e com reconhecimento histórico-cultural em mais de um estado. Um dos pacotes, denominado Rota das Emoções , garante aos turistas uma experiência única com a natureza exuberante do Nordeste brasileiro, ao longo de 12 dias e 11 noites, de São Luís - MA até Fortaleza - CE.

Fundada pelos franceses e ocupada pelos holandeses, a cidade histórica de São Luís, localizada no Nordeste brasileiro, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997. As infinitas dunas e lagoas formam verdadeiros oásis e a região é excelente para explorar tudo o que a natureza pode oferecer no turismo brasileiro. Uma das atrações é a revoada dos pássaros guarás no Delta do Parnaíba, um santuário ecológico com a extensão de 2.700 quilômetros quadrados e mais de 70 ilhas. Ubajara, outra cidade que compõe o itinerário, é muito diversa ecologicamente, porém, com vegetação e clima totalmente diferentes, o que permite aventuras com trilhas no meio da floresta e grutas.

A incrível viagem pelo Nordeste brasileiro com o pacote Rota das Emoções começa em São Luís, com um city tour pelo centro histórico com visita à catedral da Sé, Palácio dos Leões e mercado das Tulhas. Na próxima parada, cidade de Barreirinhas, o passeio passa por Vassouras, Mandacaru e vila de Caburé. Depois de aproveitar bastante, o caminho segue para o povoado de Atins, onde é possível explorar toda a beleza dos Lençóis Maranhenses, com passeio na Lagoa da Capivara, Lagoa Verde e Lagoa Tropical. O passeio também engloba saída para ver a revoada dos guarás durante o pôr do sol. Há também visita à vila de Parnaíba e posteriormente a Ubajara, onde está o menor Parque Nacional do país (563 hectares), com cachoeiras, trilhas e grutas.

Após um tempo de viagem pelo litoral do Ceará, chega-se a Jericoacoara, em que é possível desfrutar de toda a beleza do local. Por fim, o último destino é a cidade de Fortaleza. Segundo a Jacaré Travel, no pacote está incluso: guia desde a chegada em São Luís; as diárias com café da manhã; traslados, city tour em São Luís; passeio de Barreirinhas para Atins e passeio nos Lençóis. "O principal objetivo da empresa é proporcionar a melhor experiência na descoberta das belezas naturais que só o turismo brasileiro oferece, com comodidade e tranquilidade", afirma.

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest