banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Decoração para a primavera, incluindo peças vintage

Os elementos vintage podem estar presentes na decoração para a primavera e tornar o espaço ainda mais aconchegante.

O tempo frio já está acabando, momento em que o inverno abre espaço para uma nova estação. Em setembro, é dada as boas-vindas à primavera, conhecida pelas flores e cores vibrantes. A partir deste mês, a temperatura começa a esquentar e os hábitos das pessoas a mudar. Preparar a casa e o ambiente de trabalho para esse momento é muito importante, já que pode significar o início de uma nova fase, além de estimular processos criativos. Toda mudança positiva ajuda no desenvolvimento das atividades cotidianas e incentiva a troca de costumes e aproveitar a mudança de estação para isso é uma ótima ideia. O bacana é que os elementos vintage podem estar presentes na decoração para a primavera e tornar o espaço ainda mais aconchegante.

Com as temperaturas mais altas que as do inverno, é importante se atentar a questões importantes de iluminação e ventilação dos espaços. A escolha dos móveis, bem como sua localização não devem barrar a corrente de ar ou mesmo desfavorecer a entrada de luz natural. Uma característica bastante particular da decoração para a primavera é o uso das cores. Elas podem estar presentes nos mais diferentes locais e acessórios. Como em décadas passadas, as cores e flores eram muito utilizadas e por isso os itens rústicos costumam possuir estampas mais alegres e podem ser perfeitamente empregados a partir deste mês, as almofadas são ótimos exemplos.

Vários são os elementos que trazem charme na decoração para a primavera. As floreiras e colunas podem ser amplamente exploradas nesse período, aproveitando as lindas flores que são colhidas e encontradas facilmente nas árvores. Esse é o momento de voltar a atenção para as áreas verdes, varandas e espaços de lazer. Para deixá-los ainda mais aconchegantes, as cadeiras de balanço são bem-vindas. Embora as flores naturais sejam as grandes protagonistas, as estampas floridas, bem como as flores artificiais também podem ajudar a compor o ambiente.

A vela é outra alternativa, já que locais aromatizados combinam bastante com a primavera. Elas podem ser colocadas nas cômodas e mesas de centro, mas caso a intenção seja elevá-las, as colunas são acessórios interessantes e charmosos. Segundo a SOS Móveis Antigos , todas essas opções são encontradas na linha de produtos da loja . "Muitas pessoas acreditam que é difícil fazer uma decoração vintage, quando na verdade basta escolher o lugar certo para adquirir os itens. Outra dica importante é saber combinar os móveis, de nada adianta colocar elementos rústicos se eles estiverem destoantes dos demais. Com as escolhas certas, a decoração para a primavera com certeza ficará linda", reforça.

Mudar os ambientes é muito interessante e pode trazer vários benefícios. No trabalho, por exemplo, fazer uma decoração para a primavera pode estimular a criatividade dos funcionários. Nesses espaços, um espelho no corredor, banquetas estofadas na área de descanso, além de alguns quadros nas paredes podem ser os elementos vintage que irão ajudar a compor os escritórios e salas comerciais. Seja para mudar a decoração da casa ou do local de trabalho, a principal dica é misturar móveis novos com os vintage, acrescentando peças que possam trazer significado e que ao mesmo tempo sejam úteis, com cores fortes e estampas floridas.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest