banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Depressão psicótica é tema de peça no Sesi São José dos Pinhais

A obra “Psicose 4h48”, de Sarah Kane, é apresentada pela Marcos Damaceno Companhia de Teatro com entrada franca

A premiada atriz paranaense Rosana Stavis é quem dá vida à conturbada personagem de “Psicose 4h48” na montagem da Marcos Damaceno Companhia de Teatro. A obra, já encenada mundialmente, é uma das mais experimentais da dramaturga londrina Sarah Kane. O espetáculo tem apresentação gratuita no Teatro Sesi São José dos Pinhais nos dias 5 e 6 de setembro. Ambas as sessões serão apresentadas às 20h.

Em cena, uma mulher angustiada, em meio a uma crise de depressão psicótica, pondera sobre o suicídio enquanto discorre de forma não linear e desfragmentada a respeito de sua condição. As falas revelam uma mente que não distingue mais realidade de imaginação e constroem uma narrativa com espaço para o lírico e o filosófico.

A então jovem dramaturga inglesa Sarah Kane escreveu “Psicose 4h48” um pouco antes de cometer suicídio, em 1999. O texto foi montado pela primeira vez pela companhia em 2004, já sendo protagonizada pela atriz Rosana Stavis e dirigida por Marcos Damaceno. A peça circulou por diversos estados do Brasil desde então.

A Marcos Damaceno Companhia de Teatro foi criada em 2003 pelo diretor e dramaturgo Marcos Damaceno e pela atriz Rosana Stavis. A parceria já rendeu premiações e diversas montagens, como: Água Revolta (de Marcos Damaceno – 2003), Sonho de Outono (de Jon Fosse – 2005), Sobre Tempos Fechados (de Marcos Damaceno – 2007) e Árvores Abatidas ou Para Luis Melo (de Marcos Damaceno – a partir da obra de Thomas Bernhard – 2008), Para o Vampiro – Variações no.1 (de Marcos Damaceno - 2012), entre outras.

SERVIÇO

O SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:

Psicose 4h48

Datas: 5 e 6 de setembro

Hora: às 20h (duração: 75mim)

Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais Classificação indicativa: 14 anos

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800

Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação). O Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível na ocasião. As doações podem ser feitas no dia do espetáculo, na bilheteria do espaço, com um hora de antecedência.

Ficha Técnica

Texto: Sarah Kane

Direção: Marcos Damaceno

Elenco: Rosana Stavis e Eduardo Ramos

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest