Roteirista lança livro sobre a mãe contemporânea

Ficção de Lu Menezes entrelaça humor e experiências cotidianas


Roteirista lança livro sobre a mãe contemporânea

No dia 4 de setembro, a publicitária, roteirista e escritora, Lu Menezes, lança seu romance "Mãe em Construção - Mamadeiras, Ceroulas e Uma Obra Pra Tocar", pela editora Simonsen. O evento de lançamento com sessão de autógrafos acontece na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, 509, em São Paulo, das 18h30 às 21h30.

A obra, resultado de cerca de 6 anos de trabalho, nasceu de uma pesquisa que a autora fez com mães de três filhos ou mais. Estudo que permitiu a escritora abordar com propriedade a mãe contemporânea: mulher, empreendedora, que administra a casa e cuida das crianças e marido.

Por isso, para contar a história de Gabi - típica workaholic, independente, surpreendida com a maternidade -, Lu aposta numa linguagem aconchegante e coloquial, num delicioso mergulho na intimidade da família brasileira.

O resultado é um livro fácil e gostoso, para ser devorado em uma única sentada. Seus capítulos curtos lembram os episódios de uma série de TV, onde quem lê o livro de cabo a rabo se delicia com uma temporada completa. Outra opção é curtir capítulo a capítulo, para quem não quer perder nenhum dos episódios. Mãe em Construção passeia pelos inúmeros pleitos diários do universo feminino: a vida corporativa, o universo familiar e as conquistas pessoais. "É um livro espirituoso, que brinca não só com os gêneros literários, mas com as palavras e a própria estrutura, apresentando, assim, um jeito particular de expor o que nos é familiar, com frases curtas e cheias de significados", diz Lu Menezes.


Mãe em Construção - Mamadeiras, Ceroulas e Uma Obra Pra Tocar

A autora Lu Menezes é graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, participou de comitês de marketing na Europa e reúne mais de 20 anos de mercado na carreira executiva. Especialista em escrita criativa, trabalhou como cronista e atualmente compõe salas de roteiros para desenvolvimento de séries e projetos de dramaturgia. Mantém o blog www.letraecontos.com.br desde 2013 e é autora do livro de crônicas Baião de Três (Editora Belloto). É idealizadora de oficinas de escrita criativa e cursos de capacitação e coaching para escritores em formação, além de curadora do Projeto Cultural Autoria (www.autoriacultural.com.br), um dos maiores festivais narrativos da Baixada Santista.

Título: Mãe em Construção - Mamadeiras, Ceroulas e Uma Obra Pra Tocar Editora: Simonsen Ano: 2018 Edição: 1ª Número de páginas: 151 Formato: 16 X 23 cm Preço sugerido: R$ 45,00

Serviço do lançamento Quando: Terça-feira, dia 04/09 Onde: Livraria Martins Fontes - Av. Paulista, 509 (próximo ao metrô Brigadeiro) Hora: 18h30 às 21h30

Últimas Notícias