Tendências de decoração de interiores para ampliar os ambientes

Elementos inteiriços e nichos nas paredes são truques para aumentar e alongar espaços

Com o crescimento populacional, as cidades estão cada vez mais verticalizadas e as residências são feitas de maneira compacta. Estúdios, lofts e pequenos apartamentos caíram no gosto das pessoas, tanto por serem uma necessidade quanto por deixarem tudo mais charmoso e aconchegante. Apesar das vantagens de morar num espaço menor, existem truques para dar maior amplitude aos ambientes e manter os cômodos arejados.

Nichos dispostos na parede no sentido vertical sugerem pé direito alto e dão textura a um canto do espaço, funcionando também para dividir os cômodos. Lembrando cobogós, ainda podem ser instalados como divisórias vazadas, duplicando um ambiente em caso de sala e quarto conjugados, por exemplo.

Outra dica é utilizar elementos inteiriços, sem cortes, que dão a noção de continuidade. Bancos e mesas são boas opções, além de sofás retilíneos. O modelo Tonic, da Tramontina, é feito a partir da rotomoldagem, processo industrial que dá forma a termoplásticos, nesse caso o Polietileno. O resultado, sem divisórias, confere ao mesmo tempo robustez e design clean.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest