banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Ferramenta para ecoturismo monta o roteiro ideal

No Roteiro Fácil, é possível comprar sua próxima viagem em poucos cliques.

Atualmente mais de 4 bilhões de pessoas no mundo possuem acesso à internet, cada usuário utiliza em média 6 horas por dia para essa atividade. E dentro desse tempo, 1 milhão de buscasforam feitas no Google relacionadas a viagens.

O Booking.com revelou em um estudo que 7 em cada 10 viajantes brasileiros, após uma viagem, se inspiraram nas experiências obtidas e realizaram mudanças em suas vidas. A pesquisa também mostrou outros impactos positivos, como:

  • 42% aproveitaram as férias para se aproximar da família

  • 22% das pessoas superaram um medo

  • 19% aprenderam um novo idioma

  • 16% encontraram um propósito na vida

Além disso, o Think with Google, levantou que 85% dos viajantes brasileiros estão conectados, o que representa 53,6 milhões de pessoas.

E de acordo com a E-Consulting, 84% esperam realizar pagamentos on-line para serviços turísticos, ainda em 2018. Os principais motivos apontados para esse comportamento, são:

  • 55% - Comodidade

  • 46% - Confiança

  • 44% - Segurança

  • 26% - Agilidade no pagamento

Economia de tempo

A facilidade de planejar e comprar a próxima viagem em poucos cliques, tem atraído as pessoas. Pensando nisso, o Roteiro Fácil foi criado pela Bonitour, não apenas como um e-commerce de turismo, mas com um direcionamento específico para turismo de aventura e ecoturismo, além de focar na necessidade do turista.

O cliente escolhe a data e os passeios, a ferramenta organiza de acordo com os horários, vagas disponíveis e distância entre atrativos. Proporcionando à ele facilidade em estruturar e personalizar a sua viagem com segurança, além de obter apoio especializado de consultores de viagem no chat online.

Desde a sua atualização, em novembro de 2017, o Roteiro Fácil já contribuiu para a venda de 6.500 roteiros de viagem e 27 mil passeios, tudo isso para mais de 17 mil pessoas.

Benefícios

Ao ir selecionando os passeios, é possível acompanhar a distribuição das atividades por dia na mesma tela. Conferir a duração e ainda o tempo de deslocamento entre um atrativo e outro.

O viajante pode aproveitar mais o dia a dia, otimizando seu tempo com as atividades desejadas em cada destino.

Outra funcionalidade da plataforma são os chamados cadeados de preferências, que estão disponíveis para travar a opção de um horário ou dia, em que desejar o passeio fixo no seu roteiro.

Nos próprios cards de escolha dos passeios, é possível incluir alguns adicionais ao passeio como:

  • Aluguel de câmera subaquática – para curtir todos os momentos debaixo d’água;

  • Refeições no local – como deliciosos almoços típicos;

  • Transporte.

Como posso ter segurança em fechar uma programação de viagens?

Todos os atrativos cadastrados no Roteiro Fácil passam por uma curadoria. Ela garante segurança, qualidade técnica e avaliação dos graus de dificuldade ou empecilhos. As informações são reais às atividades oferecidas pelas empresas parceiras.

O que leva uma pessoa a comprar uma viagem online?

O que falta para as pessoas sentirem segurança em fechar suas viagens por um e-commerce? A resposta é clara, informação.

O Roteiro Fácil oferece também recomendações de outros viajantes sobre as atividades do roteiro, como transporte, hospedagem e passeios.

Quer mais? O cliente conta com o check-in online.

Essa opção é liberada 10 dias antes da chegada ao destino e fica disponível até 24 horas antes da viagem. O viajante confirma tudo pelo celular, computador ou tablet. Portanto, não precisa se deslocar até a agência física para realizar a ação.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest