Cida propõe Masterplan Paraná 2053

Governadora quer implantar no Estado projeto utilizado em Maringá

Cida propõe Masterplan Paraná 2053

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti propôs aos representantes do setor produtivo paranaense a elaboração de um grande projeto de visão de futuro e planejamento estratégico de longo prazo, chamado de Masterplan Paraná 2053. “É um exemplo de sucesso que trazemos de Maringá, cidade reconhecida nacionalmente como uma das melhores para se viver. Um planejamento de médio e longo prazo que aponta as diretrizes ao poder público. A sociedade civil organizada passa a ser protagonista do planejamento e de decisões estratégicas”, disse Cida em reunião na manhã desta segunda-feira, em Curitiba, com presidentes do G7. O ano é simbólico, em 2053 o Paraná completa 200 anos de emancipação. “Vamos pensar e preparar o nosso Estado para as futuras gerações”.

Cida afirmou ainda que pretende promover reuniões mensais com o G7 e revitalizar o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Paraná. A governadora anunciou que irá reunir o Conselho no próximo dia 3 de setembro para iniciar a remodelagem do fórum, formado por órgãos governamentais e não governamentais. “O diálogo é uma marca da minha gestão, juntos podemos avançar na construção de um Estado ainda melhor”, frisou.

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, entregou o documento contendo as demandas do setor e disse que o plano de governo de Cida Borghetti está “em sintonia com as propostas do G7”.

Últimas Notícias