Teatro, Dança e Performance na 11ª Mostra Novos Repertórios

A Mostra Novos Repertórios 2018 está com tudo e segue com programação eclética e gratuita até dia 26 (domingo)


A 11ª edição da Mostra Novos Repertórios que teve início dia 17 de agosto, última sexta, tem sido um grande sucesso. Mais uma vez o público de Curitiba está prestigiando com grande interesse os trabalhos selecionados. A programação contempla espetáculos de Teatro, Dança, Performance, além de Encontros e Conversas. Ao todo reúne 16 espetáculos, todos gratuitos.

Durante 10 dias os trabalhos irão ocupar vários espaços da cidade: Guairinha (Auditório Salvador de Ferrante), Miniauditório (Glauco Flores de Sá Brito) e Teatro Novelas Curitibanas, além de realizar apresentações ao ar livre, em lugares públicos e nas sedes das companhias locais.

“A Mostra que tem como objetivo central tornar visível o que de mais potente se produz por aqui tem encontrado seu público na cidade, rostos conhecidos e desconhecidos, de idades e gostos bem diversificados. Estamos satisfeitos com este reconhecimento porque o evento vai se fortalecer cada vez mais e ampliar sua abrangência. Queremos nas próximas edições ocupar mais lugares na cidade”, vislumbra Giovana Soar, da companhia brasileira de teatro, responsável pela direção artística da Mostra.

Propor a discussão do fazer artístico e dos caminhos que o futuro aponta para as artes cênicas é também um dos propósitos da Mostra. Nomes como Sonia Sobral (SP), gestora cultural e curadora, críticos renomados como: Valmir Santos (Teatro Jornal/SP), Danielle Avila Small (Questão de Crítica/RJ) e Michele Rolim (Agora/RS) estão presentes no evento, participando de encontros e rodas de conversa. A ideia é proporcionar trocas, promover debates e estimular os grupos e artistas locais.


“Como no ano passado o retorno foi incrível, nossa expectativa era alta para esta edição e não nos decepcionamos. A movimentação que tem acontecido nas apresentações e em todas as ações confirma a relevância da Mostra para a cidade e o reconhecimento do projeto. Já conquistamos um público fiel de pessoas que não são artistas e que tem frequentado diariamente as apresentações. Este tipo de público nos interessa muito, chegar nele é uma recompensa enorme dos nossos esforços”, declara Michele Menezes, idealizadora e diretora de produção da Mostra.

“Este projeto me traz muita realização, espero que o público goste e que seja bem proveitoso para as companhias e artistas. Curitiba tem trabalhos artísticos de altíssima qualidade, que a Mostra possibilite que eles sejam vistos e que a nossa cidade atraia novos olhares”, encerra.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE ATÉ DOMINGO:

Dia 24 (sexta-feira)

(12h) – O ESCREVEDOR DE HISTÓRIAS/ Marcel Szymanski – Praça Rui Barbosa

(19h) - <CORPATROZ.EXE> / Cia Corpa - Teatro Novelas Curitibanas

(21h) - OS PÁLIDOS / CiaSenhas - Sede Cia Senhas

Dia 25 (sábado)

(19h) - <CORPATROZ.EXE> / Cia Corpa - Teatro Novelas Curitibanas

(21h) - OS PÁLIDOS / CiaSenhas - Sede Cia Senhas

Dia 26 (domingo)

(15h) – BALANÇO FINAL - Teatro Novelas Curitibanas

(17) – FESTA DE ENCERRAMENTO - Ornitorrinco


A realização deste projeto é da Pró Cult e conta com o incentivo da Ademilar e do Banco do Brasil, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Obs.: Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes dos espetáculos, nos locais das apresentações. Sujeito à lotação dos espaços.

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest