Projeto Vozes da Cidade apresenta Lucas Franco e Murilo Silvestrin

No show “Os Sonhos Não Envelhecem”, multi-instrumentistas apresentam composições inspiradas no Clube da Esquina

O projeto Vozes da Cidade, do Sesi Cultura Paraná, dá aos curitibanos mais uma oportunidade de conhecer o talento dos artistas locais e se deleitar com a qualidade musical da capital paranaense em uma ação gratuita. Agora é a vez dos multi-instrumentistas Lucas Franco e Murilo Silvestrin se revezarem entre cordas, teclas, percussão e vocal para apresentarem ao público suas composições. O show intitulado “Os Sonhos Não Envelhecem”, inspirado na trajetória do famoso grupo mineiro Clube da Esquina, ocorre na quinta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 20h, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França.

O Clube da Esquina foi um movimento surgido na década de 60, em Belo Horizonte (Minas Gerais), entre jovens que, juntos, misturavam variados gêneros musicais como a Bossa Nova, o jazz, o rock, o folk, aliados à música instrumental e hispânica. Entre os seus componentes, estava ninguém menos que Milton Nascimento. Na década de 70, o som do Clube da Esquina se tornou uma referência de qualidade musical no Brasil.

A dupla Lucas Franco e Murilo Silvestrin extraiu de um dos versos da música “Clube da Esquina II”, de Flávio Venturini, o título do show que irão apresentar na Casa Heitor: “Os Sonhos Não Envelhecem”. Jovens compositores do sul do País, os dois buscam melodias inovadoras com poesias refinadas e marcantes. Para isso, inspiram-se no trabalho do Clube da Esquina e em outras referências da canção mineira e das mais variadas vertentes da música instrumental. Lucas Franco vai se revezar entre os teclados, o violão de nylon e o vocal. Murilo Silvestrin também estará no vocal, além de tocar violão de aço, violão de nylon, viola e percussão.

O projeto Vozes da Cidade é idealizado pelo Sesi Cultura Paraná e tem como objetivo promover um espaço para a música popular composta e interpretada por artistas residentes na cidade de Curitiba. São músicos e cantores que apresentam os seus trabalhos em um formato mais intimista de duos ou trios. Algumas apresentações possibilitam encontros de artistas com formações inusitadas, assim como um repertório de canções recentemente lançadas.

O show “Os Sonhos Não Envelhecem” conta com entrada franca. Na ocasião, o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de 1 litro de leite ou 1 livro infantil. Os ingressos podem ser retirados no dia da ação, uma hora antes do início da apresentação, na bilheteria do espaço.

serviço:

O PROJETO VOZES DA CIDADE APRESENTA

Show Os Sonhos Não Envelhecem, com Lucas Franco e Murilo Silvestrin

Data: quinta-feira, dia 16 de agosto Horário: a partir das 20h (60 minutos) Valor: entrada franca (doação voluntária de 1 litro de leite ou 1 livro infanti) Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro

Observação: espaço sujeito a lotação (retirar ingresso com 1h de antecedência) Classificação: livre

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest