banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Ovinos e raças de cortes no Agroleite 2018

Variedade de raças e programação intensa é destaque do evento

Neste ano, o Agroleite acontece entre os dias 14 e 18 de agosto, na Cidade do Leite, anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O evento promoverá, além de uma vasta área comercial, o conhecimento e a troca de experiências nas palestras e fóruns técnicos. Ronald Rabbers, membro do Comitê de Bovinocultores da Castrolanda, conta que a programação terá o retorno do Torneio Leiteiro, agora com competições que envolvem volume e aproximação, e o Seminário Internacional, com apresentação dos melhores conteúdos para atualização profissional tanto dos produtores quanto dos técnicos da atividade leiteira.

A novidade desta edição será a Trilha do Leite. Os visitantes conhecerão, por meio de pequenas palestras em estações, o caminho do leite, desde a criação da bezerra até a industrialização do produto. As apresentações serão diárias, em diversos horários e para um número determinado de pessoas. Já na pista de julgamento da Arena Agroleite, serão apresentados animais das raças Holandesa Preta e Branca e Vermelha e Branca e também da raça Jersey. O ponto alto é a escolha da Vaca do Futuro e da Campeã Suprema.

A cerimônia de entrega do Troféu Agroleite, que sempre gera muita expectativa, será no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 20h. A solenidade reconhece os destaques do ano anterior em 18 categorias, como genética, nutrição, medicamentos, forragens, sementes, associação de produtor, técnico do ano e agente financeiro. Os finalistas são as três empresas que mais receberam indicações em votações na internet.

O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Castro, Fundação ABC e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, MSD Saúde Animal e Caixa Econômica Federal. Já a cota Ouro recebe a chancela da DuPont Pioneer, Sicredi, Irrigabrasil, Select Sires, Philbro e Calpar, e na cota Prata conta com o patrocínio do BRDE, Elanco, Atlântica Sementes, Banco do Brasil, Copel Telecom, New Zealand Trade e Enterprise, Ceva, Allflex, Coonagro, PGG Wrightson Seeds, Vallée, Fertilizantes Castrolanda, Brandt e Cescage Genética.

A entrada no Agroleite é gratuita. Para conferir a programação completa e fazer inscrições basta acessar www.agroleitecastrolanda.com.br.

SERVIÇO: O Agroleite 2018 acontece entre os dias 14 a 18 de agosto, sempre das 8h às 18h, na Cidade do Leite, anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no KM 198 da PR 340 (Estrada de Castro), em Castro, no Paraná. A entrada é gratuita. Mais informações e inscrições no site www.agroleitecastrolanda.com.br

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest