Especulações dão conta que pedetista poderia desistir da disputa

Uma eventual desistência da candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado deixou o cenário político paranaense em suspense nesta quinta-feira. A hipótese foi especulada por diversos meios de comunicação e por vários políticos. No entanto, a assessoria do ex-senador garantiu que ele vai permanecer na disputa e que sua candidatura deve ser mesmo confirmada na convenção do partido marcada para o próximo sábado.
Osmar estaria enfrentando uma série de dificuldades para levar sua campanha adiante. Além da falta de recursos financeiros, algumas alianças acabaram não se confirmando, o que deixaria o pedetista com menos aliados no Estado.
Foi o caso do MDB, que deve lançar candidatura própria nesta sexta-feira, depois de muito tempo de negociação e sem um acordo final com Osmar. Outro problema foi o fato de o PSC lançar o candidato a vice na chapa do irmão Álvaro Dias para a candidatura à Presidência da República. O PSC é aliado do também candidato ao governo Ratinho Junior (PSD), o que aproximaria mais os grupos de Ratinho e Álvaro.