banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

As delícias secretas de São Luiz do Purunã

Pedro Caruso oferece almoço e jantar para os amantes da boa comida

Não foi apenas o sobrenome que Pedro Caruso herdou do seu avô, Nero Caruso. Herdou também o jeito pela culinária e as receitas das famosas massas folhadas e recheadas que desde 1954 são sinônimo de empada em Curitiba. Depois de algum tempo trabalhando como executivo de vendas em uma rede de franquias de línguas, Pedro resolveu levar parte da história de 64 anos dos Caruso para São Luiz do Purunã, no pequeno município de Balsa Nova, a 52 quilômetros de Curitiba. Lá, junto com sua mulher Tânia, vem repetindo o encanto da tradicional família gourmet no pitoresco Bistrô Sabor e Tradição. Para desfrutar de uma comida saborosa, elaborada com carinho e muitos cuidados extras e ainda associar a isso uma experiência no campo, pegue a estrada saindo de Curitiba em direção a Ponta Grossa e depois da primeira praça de pedágio dobre a direita para seguir em direção à Estrada da Lage, 4250. Basta ir seguindo as orientações no caminho da famosa fazenda Cainã e um pouquinho antes virar o seu carro à direita para experimentar as delicias que Pedro, Tânia, suas filhas Priscila, Caroline e o genro Iverson estão prontos para lhe servir. O Bistrô atende no almoço e no jantar com um cardápio variado que inclui empadas e calzones folhados, pizzas, talharim, spaghetti e outras opções. Tudo fresco e produzido manualmente ali mesmo. O cuidado no preparo inclui a seleção de ingredientes como a farinha vinda do Uruguai, depois de passar por Bagé, no Rio Grande do Sul, e os molhos próprios, abastecidos com o resultado do plantio de ervas e especiarias nas terras do Rancho Brumas de Purunã, onde fica o Bistrô. O local é bem acolhedor. A pequena construção lembra aquelas típicas casas de colônias de descendentes italianos e tem requintes como cortinas decoradas com bandô feito de crochê. Nas mesas, os trilhos de chitão adornam os pratos com suas cores intensas e desenhos florais que remetem ao carinho das avós.

A capacidade limitada em 30 pessoas, torna o local ainda mais acolhedor. A experiência da boa comida se mistura às conversas animadas nas mesas do pequeno salão e às boas histórias de Pedro e sua família. A experiência se completa com o prato de sobremesas feitas de chocolate belga. Impossível resistir a tanto encanto. Se depois dessa experiência pantagruélica você quiser queimar umas calorias, não se esqueça que você está em São Luiz do Purunã e os passeios a cavalo lhe esperam para se aventurar nos campos e nas estradas rurais.

Serviço: Bistrô Sabor e Tradição Estrada da Laje, 4.250 – São Luiz do Purunã – Balsa Nova (41) 99665.4651/99229.9337/99697.2488

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest