Quarteto de cordas fará apresentações gratuitas

Grupo promove concertos abertos ao público em Curitiba e região metropolitana

Quarteto de cordas fará apresentações gratuitas

Entre os dias 21 de julho e 4 de agosto o quarteto de cordas Menzel dará início a uma série de seis apresentações gratuitas do concerto “Tradição Clássica e Romantismo Brasileiro” em diferentes locais na Grande Curitiba. Com um repertório baseado na tradição clássica dos quartetos de cordas e no romantismo brasileiro, o conjunto é formado por músicos do Quarteto da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os concertos serão realizados nos seguintes lugares: em Curitiba no Paço da Liberdade (21/07), Departamento de Artes da UFPR (01/08) e Capela da Reitoria (03/08); em São José dos Pinhais no Teatro da Música (28/07); em Araucária, no Teatro da Praça (29/07) e em Piraquara, no Teatro Municipal Heloina Ribeiro de Souza (04/08). O projeto tem o suporte da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e, além dos espetáculos, envolverá workshops realizados em escolas públicas para promover concertos didáticos para as crianças no segundo semestre.

O quarteto Menzel é composto por Rafael Ferronato (professor de música no Departamento de Artes da UFPR) e Dhiego Lima (spalla da Orquestra Filarmônica da UFPR) nos violinos, Fabiane Nishimori Ferronato (chefe de naipes de violas da Orquestra Filarmônica da UFPR) na viola e Shante Cabral (membro do Quarteto Cello Folia) no violoncelo. O grupo foi formado em 2014 e tem realizado diversos concertos e participações em eventos. Integram o repertório do conjunto algumas obras do compositor austríaco Joseph Haydn e do regente brasileiro Alberto Nepomuceno.

Últimas Notícias