Maurício Margalho lança livro sobre a economia capitalista brasileira de 1930 a 1945

O pesquisador e doutor em História Social traz a obra “Estado, Empresários e Política”

O pesquisador e doutor em História Social, Maurício Margalho, lança, com a Editora Autografia, a obra "Estado, Empresários e Política: a hegemonia em construção (1930-1945)", que analisa a economia capitalista brasileira durante o Primeiro Governo Vargas, tratando da participação política de lideranças do empresariado industrial e comercial neste período.

O livro, resultado da tese de doutorado de Maurício, aborda como os empresários disputaram espaço em agências governamentais através de seus representantes, que colaboraram e/ou influenciaram na formulação das políticas do governo vigente. Além disso, trata sobre os conflitos de interesses entre grupos empresariais, ligados a seus respectivos interesses econômicos e políticos. Traz como casos chave dois empresários brasileiros, Valentim Bouças e Euvaldo Lodi.

"Estado, Empresários e Política: a hegemonia em construção (1930-1945)" é um rico estudo sobre o desenvolvimento do capitalismo no Brasil. Por intermédio de complexas articulações do autor acerca do assunto, tem-se novas interpretações e análises sobre o capitalismo brasileiro, sendo o livro indicado a todos os estudantes, professores e pesquisadores da área.

Sobre o autor:

Maurício Margalho é professor de História. Doutor e Mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale