Recesso na rede municipal de ensino começa na segunda-feira

Cerca de 140 mil estudantes estarão em férias

Começa na próxima segunda-feira (16/7) o recesso escolar para os 140 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. O último dia de atividades deste primeiro semestre será nesta sexta-feira (13) nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). O retorno das atividades para o segundo semestre nas unidades será no dia 02 de agosto, uma quinta-feira.

Para os profissionais da Educação, a retomada das atividades será um pouco antes. Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, aproximadamente 17 mil profissionais da educação, entre professores, pedagogos, diretores, auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos participarão da Expo Educação 2018, no espaço Expo Renault Barigui, promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O evento, que este ano terá um viés de inovação, corresponde à Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) e será na modalidade de Feira.

Durante a SEP serão realizadas palestras, oficinas e apresentações de práticas educativas, além da ampliação do repertório cultural disponibilizado pelos departamentos da SME e instituições parceiras.

“A Expo Educação oportuniza aos profissionais o aprofundamento de conhecimentos, vivências em ações formativas da educação e o acesso à discussão, debate e reflexão sobre a prática pedagógica. Este ano, teremos surpresas”, conta a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Iargas Mantagute.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale